EXCLUSIVO: RAMO SISTEMAS INAUGURA UNIDADE DE NEGÓCIO EM FORTALEZA

A Ramo Sistemas, empresa nacional focada em soluções para pequenos e médios negócios e principal parceiro de SAP Business One no Brasil, está inaugurando uma Unidade de Negócio em Fortaleza (CE). A expansão faz parte da estratégia de crescimento para 2017, com estimativas de aumento do faturamento entre 16% e 17% sobre os resultados de 2016. Agora, a companhia soma 12 Unidades de Negócio, duas filiais no Rio de Janeiro e uma em Belo Horizonte, sede em São Paulo, além de mais de 170 parceiros em todo o Brasil.

A Unidade de Negócio Fortaleza atenderá toda o estado do Ceará e auxiliará na crescente demanda das pequenas e médias empresas pela gestão dos processos de negócios. “Inauguramos neste mês de outubro de 2017 três novas Unidades Ramo: Fortaleza (CE), São Paulo Metropolitana Oeste (SP) e Niterói (RJ). O objetivo é atender as demandas das empresas das regiões na implementação do software de gestão empresarial da SAP e dar suporte para as vendas em Estados estratégicos e com grande potencial de crescimento”, explicou Décio Krakauer, presidente da Ramo Sistemas.

A companhia traçou um plano de expansão geográfica com o objetivo de aumentar a capilaridade e gerar mais satisfação do mercado com um atendimento diferenciado e verticalizado em diversos segmentos de indústria, tais como, Alimentício, Agrobusiness, Distribuição de Medicamentos, Laticínios, Distribuição e Logística, Varejo, Projetos e Serviços, entre outros.

Segundo Krakauer, a unidade em Fortaleza reforça que esse modelo poderá mudar no futuro e transformar as Unidades de Negócio em franquias. “Estamos satisfeitos com os resultados, o aumento das vendas e a expansão dos negócios em regiões específicas”. O executivo esclarece que essas Unidades de Negócios não são sócias da Ramo Sistemas. “Estamos aumentando a parceria para apoiar o crescimento e sustentabilidade dos nossos negócios, canal de vendas e clientes”, ressaltou Krakauer.

No total, foram investidos mais de R$ 1,5 milhão no plano de expansão para a abertura das 12 Unidades Ramo, incluindo a Unidade Ramo Fortaleza. “Hoje, a Ramo conta com novos escritórios comerciais nas cidades de Campinas, Ribeirão Preto e região metropolitana Oeste (SP); Curitiba (PR); Porto Alegre e Caxias do Sul (RS); Ipatinga e Belo Horizonte (MG); Recife (PE); Manaus (AM), Fortaleza (CE) e Niterói (RJ). Até o final de 2018, os planos para as novas Unidades Ramo serão em Cuiabá (MT), Goiânia (GO) e Brasília (DF). No Nordeste, teremos a Unidade Bahia no início do ano que vem. Além disso, estamos estudando o mercado instalar novas Unidades em todas as capitais brasileiras”, revelou Krakauer.

Atualmente, a companhia opera com uma rede de 170 parceiros. Esses canais estão distribuídos em 50 cidades no Brasil, atendendo as principais regiões, suportando clientes de 12 verticais do mercado. São os setores Alimentício, Agrobusiness, Distribuição de Medicamentos, Laticínios, Distribuição e Logística, Clubes Esportivos, Varejo e Oil & Gas. As vendas diretas estão concentradas em São Paulo e indiretas são realizadas por meio de parceiros em outras regiões do Brasil, respeitando a experiência do canal em cada segmento da economia.

Sobre Iúri Moreira 255 Artigos

Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.