Fiat Chrysler divulga intercâmbio em engenharia automotiva no CIn-UFPE

Fiat Chrysler
O Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco (CIn-UFPE) recebe visita da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) nesta semana. Por meio de uma parceria com a Universidade de Oakland (EUA), a FCA ofertará o seu Programa de Capacitação Internacional em Engenharia Automotiva focado em Engenharia Powertrain – Sistemas Embarcados, Software e Controles para os alunos do curso de engenharia da computação (a partir do 8º período) e mestrado do Centro.
Os alunos selecionados realizarão um intercâmbio acadêmico por um período letivo na universidade americana e um estágio profissional no Centro Técnico da Fiat Chrysler, em que terão a oportunidade de trabalhar em projetos de engenharia. O evento de apresentação do programa ocorrerá no próximo dia 13/06 (quarta feira), às 9h, no Anfiteatro do CIn.
Desde 2015, a UFPE assinou um protocolo de intenções com o grupo Fiat Chrysler Automobiles, que estabeleceu uma parceria ampla para o estímulo à pesquisa científica e inovação tecnológica na área da engenharia automobilística. O produto inicial da parceria foi a criação de um curso de pós-graduação lato sensu em engenharia automotiva, em nível de especialização.
O curso foi criado para atender à demanda de formação do polo automotivo em Pernambuco. As aulas abordam conteúdos como desenvolvimento de design industrial de veículos, dinâmica dos sistemas, comportamento mecânico dos materiais e sistemas motrizes.
Sobre Iúri Moreira 455 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.