JOÃO PESSOA RECEBE DIA DO BEM FAZER NESTE FINAL DE SEMANA

A InterCement Brasil e o Instituto InterCement realizam neste final de semana (19 e 20/08) o Dia do Bem-Fazer, ação de mobilização voluntária que tem como objetivo realizar ações de solidariedade e cidadania que estimulem o trabalho voluntário de diversas pessoas para a execução de atividades de melhorias físicas, de lazer e esporte e promoção da cultura junto a entidades beneficentes, escolas, creches, postos de saúde e praças. A iniciativa objetiva gerar benefícios diretos para mais de 58 mil pessoas.

Organizado em todas as localidades onde a InterCement mantém unidades produtivas, só no Brasil o Dia do Bem-Fazer mobilizou 7.145 voluntários em 2016. Para essa edição, a expectativa é de mais 9 mil voluntários e mais de 58 mil pessoas atendidas diretamente ou indiretamente. Em João Pessoa, vão acontecer diversas atividades que envolverão mais de mil voluntários, com expectativa de atender quase 7 mil pessoas. O projeto Semeadores do Bem fará mutirão para recuperação e construção de espaços da Escola Municipal Frutuoso Barbosa – Ilha Do Bispo, da Praça Índio Pirabige – Ilha Do Bispo, Cras -Ilha Do Bispo, da Unidade De Saúde Da Família USF – Ilha Do Bispo, da Escolinha Luz Do Mundo – Ilha Do Bispo, da Arca-Associação Recreativa Cultural e Artística e do Condomínio Maria Salete – Ilha Do Bispo.

“Ao realizar o Dia do Bem-Fazer queremos despertar a solidariedade das pessoas e que juntos, podemos melhorar a comunidade como um todo. Ao longo dos anos dessa iniciativa percebemos que a adesão vem crescendo, e o impacto positivo das ações, vem aumentando. Além disso, acreditamos que essa iniciativa ajuda a promover a articulação do setor público, privado e a sociedade civil”, afirma Carla Duprat, diretora do Instituto InterCement.

Sobre Iúri Moreira 339 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.