PMJP ENTREGA MAIS DE 200 CERTIFICADOS EM INFORMÁTICA E IOT

Através da secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec), a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) entregou mais de 200 certificados de conclusão de cursos do segundo ciclo de capacitação do ano. A cerimônia aconteceu no Centro Cultural de Mangabeira, na noite desta quinta-feira (5). De acordo com Durval Ferreira, gestor da Secitec, ao todo foram mais de 400 pessoas beneficiadas por essas capacitações em 2017.

Neste segundo ciclo de formações, além dos cursos de informática básica já oferecidos pela Secitec, foi acrescentado à grade o curso de Introdução da Internet das coisas (IoT), oferecido pela multinacional americana Cisco Networking Academy. O curso é disponibilizado inteiramente por uma plataforma online e, ao final, é emitido um certificado com reconhecimento internacional. A PMJP é a única instituição pública credenciada pela Cisco para oferecer estes cursos na Paraíba.

Em seu discurso, Durval Ferreira destacou a importância das ações de capacitação para o desenvolvimento profissional e o apoio que tem recebido da população. “Quando realizamos este trabalho entendemos a situação econômica do nosso país e a necessidade urgente de maior qualificação com vistas à colocação no mercado de trabalho. É por isso que investir em políticas públicas voltadas para a educação dos nossos jovens e adultos é a via mais garantida para um futuro profissional melhor. Tenho recebido o reconhecimento da população pelo trabalho realizado e isso é muito importante para fazermos reflexões e darmos continuidade às ações da gestão”, disse o secretário.

O secretário aproveitou a cerimônia para anunciar o início do terceiro ciclo de formações promovidas pela Secitec que já estão com as inscrições abertas. Serão mais 200 vagas divididas entre cursos na área de tecnologia da informação e informática básica que poderão ser feitos de forma presencial e também online.

Sobre Iúri Moreira 435 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.