Quatro startups começam nova turma de aceleração no Porto Digital

Startups

Na próxima sexta-feira (11), o Porto Digital e o C.E.S.A.R dão início ao programa nacional de aceleração Start-Up Brasil, iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC) com gestão da Softex. Durante o evento de boas-vindas Welcome Aboard, realizado pela primeira vez fora do eixo São Paulo-Rio, estarão presentes o presidente da Softex nacional, Ruben Delgado, e o Secretário de Políticas Digitais do MCTI, Thiago Camargo Lopes, além de startups de todo o Brasil selecionadas para aceleração no parque tecnológico e em outros 12 ambientes de inovação do País. O evento será realizado no Apolo 235, com abertura a partir das 9h.

Para esta quinta turma do Programa Start-Up Brasil, o Porto Digital irá receber quatro empresas. Durante o processo, as startups serão acompanhadas pela Jump. Além disso, cada startup receberá um financiamento na forma de bolsa para pesquisador, com valor definido por edital.

O programa de aceleração prevê uma série de eventos e de atividades de capacitação e de aproximação com grandes companhias nacionais e internacionais, bem como com investidores; e ainda programas de acesso ao mercado e a compras públicas. Além disso, as empresas aceleradas terão acesso à infraestrutura da Jump, com espaços de coworking, laboratórios, salas de treinamento e de reunião, auditórios e showrooms.

Lançado em 2012, o Start-Up Brasil já executou dois ciclos de aceleração - de 2013 a 2015 - quando apoiou 183 startups distribuídas por quatro turmas, oriundas de 17 estados e 13 países. Até o momento, o MCTIC aportou R$ 34,7 milhões em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) de startups de tecnologia da informação (TI). A iniciativa alavancou aproximadamente R$ 103 milhões em investimentos privados e gerou mais de 1.200 empregos diretos.

Serviço
Welcome Aboard Start-Up Brasil
Quando: sexta-feira (11), com abertura a partir das 9h
Onde: Apolo 235 - localizado na Rua do Apolo, 235, Bairro do Recife
Evento fechado para convidados e participantes

Sobre Iúri Moreira 455 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.