Review: Fifa 18

Por Willams Campelo

Olá pessoal tudo bem? Aqui vai uma ótima dica pra aqueles que curtem futebol mas não têm “aquela” disposição necessária pra praticar o esporte.

Se vc curte o mundo do futebol, é fã de algum jogador especifico ou ate sonhou em ser um jogador de futebol, mas sua praia é jogar um bom simulador seja no PC ou no console, venho aqui trazer para vocês uma ótima dica. FIFA 18 game produzido pela EA Sports teve o seu lançamento no dia 29 de setembro de 2017, nas seguintes plataformas: Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e Microsoft Windows, e promete trazer para o “jogador” uma experiência mais próxima o possível de tudo o que acontece dentro das quatro linhas. Com gráficos mais reais e um modo de carreira mais envolvente, FIFA 18 é a evolução do que vimos em termos de simuladores de futebol.

Aqui vai uma breve análise do game:

GRÁFICOS

O motor gráfico que foi utilizado em outros jogos emblemáticos como Star Wars: Battlefront e Battlefield, que são de encher os olhos e impressionar bastante, aparecem de maneira bastante tímida no FIFA 17 o que nos leva a pensar que o jogo foi apenas uma atualização do FIFA 16. Mas de qualquer forma bonito de se ver.

O que mudou no FIFA 18? Com a Frosbite Engine, A EA Sports nos traz uma experiência bem mais empolgante comparada aos jogos anteriores da franquia. A torcida foi atualizada e foi um ponto onde os desenvolvedores acertaram bastante. A interação da torcida com os jogadores na comemoração de um gol, a típica decoração dos estádios argentinos que vemos na Libertadores cheios de faixas e confetes, e, como na vida real, o Santiago de Bernabéu toca o hino do Real Madrid a cada gol.

O enquadramento de câmeras também mudou, adquirindo mais um aspecto cinematográfico do que apenas de transmissão. Mostrando visões das jogadas ou dos gols do ponto de vista dos torcedores. Mas vamos ao que interessa mesmo.

JOGABILIDADE

Tudo o que foi citado acima não faz diferença se a jogabilidade não cumprir com o esperado (pelo ao menos na minha opinião), em comparação com os jogos anteriores da franquia, FIFA 18 se mostra a versão mais completa, equilibrada e polida do que já vimos antes.

FIFA 18 possui um novo sistema de dribles, um pouco mais sensível às movimentações do jogador. Personagens como Messi e Neymar por exemplo, têm uma facilidade maior para dribles mais rápidos e mudanças mais bruscas de direção. Houve melhorias também nos cruzamentos, podendo agora ser direcionados com mais precisão a uma área especifica. E as diferenças físicas entre os jogadores mais fortes e leves também é bastante evidente. Outra inovação do FIFA 18 é a substituição rápida, isso mesmo, você poderá em meados do segundo tempo trocar um jogador que esteja machucado ou cansado sem precisar pausar o jogo. Joinha, não é?

MODO CARREIRA: The Journey (a jornada)

Eis a volta de Alex Hunter. Personagem fictício que se tornou o centro das atenções do futebol inglês no FIFA 17. Quem jogou o game se lembra bem dele. No FIFA 18, graças a Frostbite Engine, a ambientação melhrou bastante tanto durante os jogos quanto nas cutscenes do game e agora mais do que nunca as decisões tomadas podem direcionar a historia para um caminho totalmente diferente no final. Não vou falar muito senão estraga a emoção, não é?

VERSÕES DO GAME
FIFA 18 tem 3 (três) versões únicas de alguns jogadores lendários, Essas versões alternativas terá atributos específicos para cada uma que podem ser obtidos no modo “stories” que vai mostrar os melhores momentos das carreiras desses jogadores. São elas:

EDIÇÃO ÍDOLO

EDIÇÃO RONALDO

EDIÇÃO STANDARD

Bem, fica ai a dica e bom gameplay para todos!

Sobre Iúri Moreira 435 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.