Simpósio Internacional de Inovação começa neste domingo

Inovação

A partir do próximo domingo (26), acontece o II Simpósio Internacional do Conhecimento e Inovação de Pernambuco (SIGCI). O evento, que segue até a terça-feira (28) na Universidade Federal de Pernambuco, é uma ação articulada entre a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) de Pernambuco, o Grupo de Pesquisa em Inovação, Tecnologia e Território (GRITT) e a Coordenação de Articulação e Promoção de Parcerias Estratégicas (Cappe) da Positiva UFPE – Diretoria de Inovação da UFPE. O evento vai até o dia 28.

A iniciativa terá como foco a Inovação Inclusiva que, atualmente, está associada ao desenvolvimento de novos produtos (bens e/ou serviços) e processos que visem incremento da qualidade de vida das pessoas situadas na Base da Pirâmide Social (BdPS), exatamente, aquelas que se apresentam em maior número e vulnerabilidade social.

O encontro vai reunir palestrantes dos Estados Unidos, Índia, África, Argentina e Brasil e vai permitir a interlocução entre pesquisadores, líderes e empreendedores sociais de comunidades locais e empresas. A idéia é, através de trocas de experiências entre a comunidade nacional e internacional, obter melhor aproveitamento das experiências e benefícios tecnológicos para a população da BdPS.

A ação pretende contribuir para o reconhecimento, aproximação e intercâmbio entre os pesquisadores interessados em reflexões conceituais e observações empíricas em torno da Inovação Inclusiva.

Sobre Iúri Moreira 435 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.