WESTERN DIGITAL LANÇA CARTÃO MICROSD DE 400GB

A Western Digital Corporation anunciou o cartão de memória SanDisk Ultra microSDXC UHS-I 400GB, o cartão microSD de maior capacidade do mundo para dispositivos móveis. Dois anos depois de apresentar ao mercado o SanDisk microSDXC Ultra 200GB, a empresa dobrou a capacidade dentro do mesmo formato do cartão. Totalmente em linha com o atual estilo de vida centrado nos dispositivos móveis, o novo cartão microSD da SanDisk oferece aos consumidores liberdade para capturar, salvar e compartilhar fotos, vídeos e aplicativos e desfrutar de conteúdos de forma desconectada – tudo sem se preocupar com os limites de armazenamento.

“Os dispositivos móveis estão no centro de nossas vidas, e os consumidores já se acostumaram a usar seus smartphones para tudo, desde entretenimento até negócios. Coletamos e compartilhamos enormes quantidades de dados em smartphones, drones, tablets, PCs, laptops e muito mais. Nós antecipamos que as necessidades de armazenamento só continuarão a crescer à medida que as pessoas continuem a esperar recursos mais sofisticados em seus dispositivos e desejem conteúdo de qualidade superior”, afirma Jeff Janukowicz, Research Vice President, IDC. “Nós estimamos que os usuários de dispositivos móveis em todo o mundo vão instalar mais de 150 bilhões de aplicativos este ano, o que requer uma tonelada de memória em todos os nossos dispositivos favoritos”.

A Western Digital chegou a esse avanço de capacidade alavancando sua tecnologia de memória proprietária e processos de projeto e produção que permitem mais bits por dado. “Continuamos impulsionando os limites da tecnologia e transformando a forma como os consumidores usam seus dispositivos móveis”, disse Sven Rathjen, vice-presidente de marketing de produtos da Western Digital. “Com foco em alcançar cada vez novos marcos da tecnologia, permitimos aos consumidores manter seu estilo de vida centrado na mobilidade com soluções de armazenamento em que realmente confiam”.

Ideal para usuários de smartphones e tablets, o cartão com a maior capacidade do mundo pode armazenar até 40 horas de vídeo Full HD e possui velocidades de transferência rápidas de até 100MB/s. Com esta velocidade de transferência, os consumidores podem mover até 1,2 mil fotos por minuto. Além disso, o cartão atende à especificação de classe de aplicativos A1, o que significa que o cartão pode carregar aplicativos mais rapidamente.

Por meio da versão atualizada do aplicativo SanDisk Memory Zone, os usuários têm um controle ainda maior sobre o armazenamento de memória do dispositivo móvel. O aplicativo, disponível para download gratuito na loja Google Play, é compatível com a maioria dos dispositivos com Android e permite aos usuários localizar, organizar, transferir e fazer backup de dados facilmente, incluindo conteúdo marcado do Facebook e Instagram.

O novo cartão estará disponível no Brasil a partir do ano que vem.

Sobre Iúri Moreira 338 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.