APLICATIVO PROMETE FACILITAR A VIDA DE QUEM QUER SE TORNAR MODELO

Muitas pessoas têm o sonho de tornar modelo. Na maioria das vezes, entretanto, esbarram nos desafios e etapas que próprio mercado possui. Por outro lado há diversos agentes, empresários e agências ávidos por ter à mão um casting diversificado, porém esbarram também na dificuldade que é encontrar o perfil ideal com menor custo.

Se há demanda e há oferta dos chamados “new faces”, por que não mediar esse encontro? Foi o que fizeram os empreendedores Rodrigo Gepes e Rubens Nascimento Neto. Eles criaram o Selfie Models, uma espécie de “Catho” para facilitar a busca por modelos para quaisquer tipos de eventos.

“Enxergamos muitos rostos que poderiam estampar capas de revistas, campanhas de TV, estarem em eventos ou até mesmo subirem à passarela , mas que ficam pelo caminho. Nossa ideia é fazer essas duas pontas – potenciais new faces e contratantes – se encontrarem da forma mais simples e direta que conhecemos até então, por uma selfie”, explica Gepes.

O empreendedor conta que em pouco mais de 5 meses de lançamento do aplicativo – pioneiro no mundo – ele já é o maior banco de modelos online do país. O app alcançou mais de 53.000 cadastros de potenciais modelos e mais de 4400 relacionados a contratantes.

 A ideia surgiu de uma necessidade real dos sócios. Eles contam que, ao pesquisarem uma forma de encontrar modelos para um evento perceberam quão custoso e travado era o processo para se contratar. Foi a partir dessa dor que pensaram em criar uma plataforma que unisse esses dois universos.

Como funciona – Ao baixar o app, o usuário escolhe a opção “Sou Modelo”. A partir daí o processo é muito simples. É necessário inserir uma selfie, junto com os dados cadastrais básicos. Se preferir, pode também deixar as medidas corporais para afinar ainda mais o perfil e aumentar as possibilidades de ser encontrado.

Já quem deseja encontrar um novo rosto, ao baixar o app deve escolher a opção “Buscar Modelos”. O cadastro prossegue também de maneira rápida com a inserção de dados pessoais e da empresa como CPF e CNPJ. Após a realização do cadastro, as buscas podem ser realizadas via geolocalização podendo filtrar por região, cidade, estado, peso, cor, idade e sexo.

“Entendemos que essa podia ser uma dificuldade do mercado, pois há muita demanda também para modelos não só das passarelas. Democratizar o mercado como um todo, sendo para um lado o facilitador para um sonho e uma solução de maior custo-benefício ao outro é o que queremos fazer”, conta Rubens.

 

Sobre Iúri Moreira 548 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*