App desenvolvido no CIn vence competição da Itu-Samsung

O aplicativo aBOARD, desenvolvido pelo grupo de pesquisa do Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Assistive, ganhou a competição regional durante evento da ITU-Samsung para a América Latina e o Caribe na categoria “Produto Disponível para Uso”. A premiação será amanhã (23) em San José, na Costa Rica. O professor do CIn-UFPE e coordenador projeto, Robson Fidalgo, estará presente na solenidade.

Em uma outra competição promovida pelo ITU-Samsung, o aBOARD representou a  América Latina e o Caribe na categoria “América Acessível: Tecnologias de Informação e Comunicação para TODOS” e ficou em primeiro lugar o concurso “Aplicativos Móveis para a Acessibilidade”. Novamente, o aplicativo terminou mais uma competição em primeiro lugar e destacou-se com três conquistas nesta posição ao longo deste ano.

O aBOARD é um aplicativo de Comunicação Aumentativa e Alternativa (CAA) desenvolvido com o intuito de promover a comunicação de pessoas que tenham algum tipo de deficiência na comunicação gestual, oral ou escrita.

Sobre Iúri Moreira 594 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*