App desenvolvido no CIn vence competição da Itu-Samsung

O aplicativo aBOARD, desenvolvido pelo grupo de pesquisa do Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Assistive, ganhou a competição regional durante evento da ITU-Samsung para a América Latina e o Caribe na categoria “Produto Disponível para Uso”. A premiação será amanhã (23) em San José, na Costa Rica. O professor do CIn-UFPE e coordenador projeto, Robson Fidalgo, estará presente na solenidade.

Em uma outra competição promovida pelo ITU-Samsung, o aBOARD representou a  América Latina e o Caribe na categoria “América Acessível: Tecnologias de Informação e Comunicação para TODOS” e ficou em primeiro lugar o concurso “Aplicativos Móveis para a Acessibilidade”. Novamente, o aplicativo terminou mais uma competição em primeiro lugar e destacou-se com três conquistas nesta posição ao longo deste ano.

O aBOARD é um aplicativo de Comunicação Aumentativa e Alternativa (CAA) desenvolvido com o intuito de promover a comunicação de pessoas que tenham algum tipo de deficiência na comunicação gestual, oral ou escrita.

Sobre Iúri Moreira 719 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*