Casa montada em 24h é destaque em evento de engenharia

Casa

Uma residência industrializada em construção durante a Feicon Batimat 2019 demonstra que é possível construir com mais produtividade e integração para resolver o déficit habitacional do Brasil. Trata-se do projeto Casa 24h, que tem na Intelbras a parceira que forneceu soluções de segurança (CFTV IP) com resolução Full HD para o projeto, evidenciando como a utilização da tecnologia pode facilitar o andamento das obras e deixá-las mais seguras e eficientes.

“As soluções IP da Intelbras facilitam o gerenciamento das construções, por meio de recursos inteligentes que possibilitam monitorar o local a qualquer tempo, mesmo estando longe. O construtor ou engenheiro pode verificar a evolução da obra, o trabalho dos profissionais, o armazenamento e chegada de materiais e agir quando identificar problemas, potencializando a segurança das construções e otimizando o processo, assim a execução das obras fica mais fluída e rápida”, afirma Henrique Fernandez, Diretor da unidade de segurança da Intelbras.

Benefícios – A tecnologia IP (internet protocol) é responsável por trafegar dados (voz, vídeo, dentre outros) em rede. Nos últimos anos, muitos produtos no setor de segurança e monitoramento foram lançados tendo essa tecnologia como um de seus principais recursos. O seu uso para monitoramento eletrônico cresce em média 35% ao ano e, em breve, liderará o setor. Além disso, a utilização de softwares de gestão de imagens e dados facilita a gestão de tarefas, colaboradores, processos, entre outros.

Com o uso da tecnologia IP, os empreendedores, engenheiros e gerentes, podem ter maior controle sobre o canteiro de obras, diminuir as perdas e desperdícios, gerenciar o estoque e os funcionários, reduzir os custos, etc. Além disso, com a utilização de sistema de gestão, os responsáveis podem manter todos os detalhes da obra em um só local, facilitando o acesso a todas as informações da construção, otimizando os processos e o fluxo de dados. Os gestores da Casa 24h estão utilizando as soluções IP da Intelbras na construção da residência, tornando assim a obra mais eficiente. “A nossa parceria com o projeto Casa 24h durante a Feicon é uma ótima oportunidade de demonstrar os benefícios da tecnologia IP Intelbras e suas inúmeras aplicações para mercado de construção civil e arquitetura”, finaliza Fernandez.

Serviço:
Projeto Casa 24h na Feicon Batimat 2019
Até o dia 12 de abril, das 10h às 20h.
São Paulo Expo, KM 1,5, Rod. dos Imigrantes – Vila Água Funda/ SP.

Sobre Iúri Moreira 714 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*