CESAR School abre seleção para graduação em Computação e Design

CESAR School

A CESAR School, escola de inovação do CESAR, abre inscrições para a segunda entrada nas graduações de Ciência da Computação e Design (32 vagas cada), com aulas começando no segundo semestre de 2019. A taxa de inscrição custa R$ 30 e o candidato pode fazê-la até o dia 5 de junho através do site vempra.cesar.school. A primeira etapa do processo seletivo começa no dia 09 de junho.

Criada em 2017, a CESAR School teve sua primeira turma iniciando as aulas em Fevereiro de 2018 e parte para compor a sua quarta turma de graduação, com grande procura de jovens que buscam uma experiência de aprendizado diferente das instituições tradicionais, com foco no mercado. “Decidimos oferecer graduações para formar profissionais inovadores que tenham uma visão empreendedora de negócios digitais e sejam capazes de fomentar e executar projetos que tragam mudanças relevantes para a sociedade.” – esclarece Felipe Furtado, Executivo Chefe da CESAR School.

A ideia é favorecer a formação profissional para atender às demandas de mercado e, para isto, é necessário um projeto pedagógico e infraestruturas específicas. O contato com o ‘mundo real’ é facilitado, uma vez que o CESAR faz parte do Porto Digital - um dos principais parques tecnológicos e ambientes de inovação do Brasil, composto por mais de 200 empresas. “Quando soube das inscrições para a CESAR School fiquei fascinada pela oportunidade e por estar dentro do parque tecnológico do Recife. Vi esse curso como as portas para me fazer crescer e conseguir me tornar a profissional que sempre almejei. E é exatamente isso que está acontecendo. Logo no primeiro semestre eu fiquei impactada com a forma das aulas e com os desafios que nos foram propostos.” - comenta Isabela Teodoro, aluna de Design.

Na CESAR School, não só nas graduações, mas também nas pós e nos mestrados oferecidos, é utilizada a metodologia PBL - Aprendizagem Baseado em Problemas, uma proposta educacional empreendedora e inovadora. “Nossos alunos têm formação focada nos interesses do mercado, tanto no que se refere ao ponto de vista técnico, quanto também às habilidades intra e interpessoais, como protagonismo, liderança, teamwork e autoempreendedorismo. Eles são estimulados a buscar soluções e pensar por si mesmos e isso resulta em uma grande adesão a tudo o que tem relação com o que está sendo proposto nas aulas e vivências.” - explica Furtado.

“Ter a oportunidade de estudar programação e utilizar sistemas embarcados foi enriquecedor pra mim, nunca pensei que teria a chance de me vincular ao curso de Ciência da Computação mesmo estudando Design. A experiência que tive no primeiro dia de aula expandiu meus horizontes sobre os problemas do mundo real, logo no primeiro período tivemos a chance de enfrentá-los em uma experiência totalmente imersiva. Todas as aulas das cadeiras e de projeto são como piscinas de conhecimento e todos nós queremos e gostamos e imergir cada vez mais.” - conta Karen Paiva, graduanda na CESAR School.

O processo seletivo, que já está aberto, pode ocorrer com ou sem ENEM. Quem tiver ENEM com nota acima de 500, vai direto para a segunda etapa, que é a de Desafio CESAR. Caso passe, seguirá então para entrevista e posteriormente terá o resultado final. Já para quem não tem ENEM, deverá prestar prova de raciocínio lógico e redação em substituição ao exame nacional. A divulgação dos resultados acontece no dia 18 de junho - por email ou diretamente no site da instituição. As aulas têm início no dia 12/08/2019.

Serviço:
Processo seletivo CESAR School - segunda entrada 2019
Inscrições no site vempra.cesar.school até dia 05 de junho de 2019
Valor da inscrição: R$30

Sobre Iúri Moreira 649 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*