CESAR, UPE e Porto Digital lançam IoT KNoT em Caruaru

IOT
O Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (CESAR), a Universidade de Pernambuco (UPE) e o Porto Digital, fizeram uma parceria que resultou na criação do Smart Labs, laboratório de pesquisa, desenvolvimento e inovação aplicada ao contexto de Internet das Coisas (IoT). O espaço está ativo no Armazém da Criatividade, em Caruaru, com objetivo de estimular o desenvolvimento de aplicações inovadoras voltadas à resolução de problemas reais.
De acordo com o professor Jorge Fonsêca, coordenador do laboratório, os alunos estarão interagindo continuamente com os colaboradores do CESAR envolvidos na construção da Plataforma de IoT KNoT, compartilhando e recebendo conhecimentos.
O laboratório terá suas operações iniciadas em abril deste ano. Inicialmente, a equipe de trabalho será formada por alunos da UPE, do curso de Sistemas de Informação. O planejamento futuro é abrir vagas também para todos do ecossistema de Caruaru.
Mais sobre a plataforma KNoT: https://www.knot.cesar.org.br/
Sobre Iúri Moreira 669 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*