Cetene lança programa em ciência e tecnologia para mulheres

O Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste (Cetene) está promovendo a 4ª edição do programa Futuras Cientistas, com o objetivo de aumentar o interesse e empoderar mulheres nas áreas de ciência e tecnologia. As inscrições para participar do programa estão abertas e vão até a próxima segunda-feira (20). O programa é voltado para alunas e professoras de biologia, química, física e matemática.

Tanto as estudantes quanto as professoras devem integrar escolas estaduais localizadas na Região Metropolitana do Recife.  As participantes selecionadas passarão o mês de janeiro conhecendo e pesquisando sobre as áreas de Nanotecnologia, Biotecnologia e Microeletrônica, nos laboratórios do Cetene. Para realização dos projetos, as inscritas receberão bolsas de R$ 400.

As interessadas em participar do projeto podem se inscrever através do e-mail futuras.cientistas@cetene.gov.br, dos correios, ou entregando no Cetene (Av. Profº Luiz Freire, 01 – Cidade Universitária) os seguintes documentos:

-Currículo Lattes;

-Formulário de Inscrição;

-Cópia do histórico escolar autenticada com as médias dos dois primeiros trimestres do ano letivo (Só para as estudantes);

-Cópia do documento de identidade;

-Duas (02) fotografias 3×4;

-Termo de autorização assinado pelo representante legal; (Só para as estudantes);

-Comprovante de residência em nome próprio ou do Representante Legal;

-Diploma do curso de graduação (Só para professoras).

Sobre Iúri Moreira 577 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*