CIn abre inscrições para turma de Residência em Software com Motorola

CIn-UFPE
O Centro de Informática (CIn) da UFPE, em parceria com a Motorola, abre inscrições para a vigésima primeira turma do Curso de Residência em Software, uma Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização). O programa segue o modelo de Residência em Software, ganhador do Prêmio Dorgival Brandão Júnior da Qualidade e Produtividade em Software, promovido pelo MCT/SEPIN/PBQP-SW. O programa oferece capacitação na área de Engenharia de Software, com ênfase em testes de software.
Alunos graduados nos cursos de nível superior reconhecidos pelo MEC em qualquer área, mas preferencialmente em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica e áreas afins, das universidades de todo Brasil, poderão participar do processo seletivo. Os alunos concluintes do curso receberão um certificado emitido pela UFPE.
O programa tem como objetivo principal incentivar a formação de recursos humanos com alto grau de especialização em testes de software embarcado e aplicações em computação móvel, com os incentivos e benefícios previstos na Lei de Informática. O foco de atuação desta turma será o planejamento, projeto, automação e execução de diversos tipos de testes, realizados em aplicações para celulares.
O curso inclui disciplinas que cobrem conceitos básicos e avançados de Engenharia de Software, com ênfase em testes de software. O conhecimento adquirido será vivenciado, paralelamente, em laboratório, através de atividades de estágio.
Confira AQUI o edital completo.
Sobre Iúri Moreira 675 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*