CIN-UFPE É DESTAQUE NACIONAL NA MARATONA DE PROGRAMAÇÃO

Estudantes do Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) foram destaque na primeira fase nacional da Maratona de Programação, realizada no dia 9 de setembro em 50 sedes espalhadas pelo país. Equipes do Centro conquistaram o segundo e o sétimo lugar na competição nacional, seguindo para a final brasileira, que será realizada nos dias 10 é 11 de novembro, na cidade de Foz do Iguaçu.

O time ALT, composto pelos estudantes Arthur Costa, Lucas Santana e Tiago Gonçalves, foi a segunda melhor equipe do Brasil. O time acertou todas as 13 questões da prova, empatando em número de acertos com o primeiro lugar nacional, que fechou a prova em menos tempo.  Outra equipe do CIn-UFPE destaque foi a Veteranos Bolados, formada pelos estudantes Vítor Castelo Branco, Gabriela Britto e Divino Menezes Neto, que conquistaram o sétimo lugar na competição com 12 questões resolvidas corretamente. Estes dois times irão defender o Título Brasileiro da Competição, que foi conquistado no ano passado pela UFPE.

A UFPE ainda foi representada por outros dois times, que conquistaram o 26º e o 37º lugar respectivamente. Caso as vagas na Final Brasileira fossem alocadas apenas por resultados, todos os times da UFPE estariam classificados. No entanto, por uma questão de representatividade, cada universidade só pode levar no máximo dois times para a Final, e mesmo assim, apenas se os dois ficarem entre os primeiros 15 classificados. As equipes da UFPE têm como treinadora (Coach) a professora do CIn Katia Guimarães, tendo como auxiliar (Co-coach) o ex-aluno Mário Henrique da Silva, que foi parte do time campeão brasileiro de 2016.

O objetivo maior dos competidores é chegar na fase final mundial da competição, que ocorrerá na China, em abril de 2018.

Sobre Iúri Moreira 577 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*