Cintia, grupo de mulheres do CIn-UFPE, comemora 1º ano com evento

Cintia
O Cintia, grupo de mulheres do Centro de Informática (CIn) da UFPE, comemora, em Agosto, seu primeiro ano de existência. Para celebrar, no dia 28 de agosto, a partir das 13h, no Anfiteatro, o grupo preparou uma tarde de apresentações e discussões sobre Mulheres e Tecnologia, além de uma mesa redonda com convidadas especiais trocando ideias sobre o futuro feminino na informática. Além disso, o grupo apresentará os projetos em andamento promovidos pelo Cintia e os planos para o futuro. Ao final do evento, haverá uma confraternização com coffee break para todos que participarem.

A ideia do evento de aniversário é fazer com que todos conheçam o Cintia e seus propósitos e fazer com que mais mulheres do Centro, e de fora dele, façam parte da comunidade. O evento é aberto para todos e homens são muito bem-vindos. Para participar, é preciso se inscrever no evento. Confira a programação.

 Programação - 28 de agosto (quarta-feira) no Anfiteatro do CIn-UFPE

13h00 - Abertura 

13h15 - Apresentação dos Projetos do Cintia com Alessandra Aleluia (Workshop de Python), Erika Pessôa (Programa, essa menina!) e Nathália Paiva (Hack Grrrl).

14h00 - Apresentação de Trabalhos: Mulheres na Informática com Cláudia Ferraz (Participação feminina em Game Jams), Anne Kelly (Motivações e desafios para entrada e permanência de mulheres na área de Tecnologia: Estudo de Caso no Centro de Informática da UFPE) e Natália Pinheiro (Diversidade e inclusão: cultura e percepção em empresas de T.I.)

15h00 - Intervalo

15h30 - Mesa Redonda sobre Mulheres e Tecnologia, com convidadas especiais

17h00 - Planos para o futuro do Cintia e Encerramento

17h10 - Confraternização 

Sobre Iúri Moreira 698 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*