Conheça as tendências para o mercado de smartphones em 2020

Smartphone

Você é aquele tipo de pessoa que está sempre ligada em tecnologia ou se interessa quando o assunto em questão são os smartphones? Então se atente na leitura, porque esse artigo é para você!

O mercado tecnológico está sempre em evolução. Não é a toa que os habitantes do nosso país tenham, em média, 2 smartphones ativos por pessoa. Mas, esse dado não é alarmante diante de tanta tecnologia nova no segmento.

É muito interessante ver as mudanças nas tendências no decorrer dos anos. E pensar que, não faz muito tempo, os smartphones tendência foram aqueles com tecnologia Bluetooth, câmera com 5mp e toque polifônico, é possível se surpreender.

E não é diferente de um ano para o outro. Você vai se surpreender diante das tendências de mercado de smartphones em 2020.

O mercado está ascensão tanto para quem vende smartphones quanto para quem trabalha com serviços focados nos aparelhos celulares. Hoje em dia existem muitos cursos que ensinam as pessoas a trabalharem com conserto de celulares, o que acaba sendo uma tendência no mercado de trabalho e um bom negócio.

Confira nossa lista das tendências, boa leitura!

Tendências para o mercado de smartphones em 2020

Com tantas funcionalidades no mercado, fica difícil de saber o que se pode esperar com relação ao novo. No entanto, nada que seja impossível! Veja o que esperar para o mercado de smartphones de 2020:

Aperfeiçoamento da tela

As idealizadoras de smartphones estão numa séria corrida para ver quem chega primeiro quando se trata de 100% de aproveitamento da tela. A Asus, por exemplo, está chegando cada vez mais perto de conseguir o feito.

Com a câmera em Flip, ou seja, ao invés da câmera frontal, é possível levantar a câmera traseira e posicioná-la para frente com o objetivo de tirar uma selfie. Outras montadoras do segmento estão apostando em câmera sob a tela. E assim as tendências para o mercado de smartphones só evoluem.

Parte traseira do smartphone feita com vidro

Outra característica que faz parte das tendências para o mercado de smartphones! E se engana quem pensa que é só uma questão de estética. Na verdade, esse tipo de traseira vem para aperfeiçoar outra função que surgiu recentemente: a de carregamento sem fio.

Com a traseira de vidro, a performance no carregamento do celular melhorará. Isso porque as reduz a interferência de ondas de rádio. Além do carregamento, outras funções que ficam melhores com esse tipo de traseira são as recepções de rede wi-fi, 3G/4G e a bluetooth.

A rede 5G

A rede 5Gestá presente em alguns lançamentos de ponta do ano de 2019. Entretanto, em 2020 é para ela ser uma das tendências de mercado de smartphones.

As companhias de telefone anunciam que 2020 vai ser o ano da mudança para a rede 5G. Mas, assim como aconteceu do 3G para o 4G, ela deve ser lenta e respeitando as limitações do mercado.

Tela dobrável

O celular com a tela dobrável está envolto por uma grande camada de incertezas. Isso porque a Samsung, idealizadora do modelo Samsung Galaxy Fold, precisou atrasar o lançamento após queixas sobre o aparelho.

O ponto-chave para esse adiamento foi falhas técnicas que deixaram vulnerabilidades estéticas no smartphone. A tela do aparelho foi alvo de várias críticas pela sua falta de resistência.

Desta forma, aquelas pessoas que compraram o Galaxy Fold no pré-lançamento tiveram que esperar um pouquinho mais, até que a Samsung ajustasse o dispositivo.Mas vale a pena esperar se for para o melhor!

 

Quais fabricantes devem ser tendência?

A Motorola vem surpreendendo a todos com os últimos lançamentos. No entanto, os holofotes estão voltados para a fabricante chinesa Xiaomi. A marca, que já havia tentado atuar no Brasil, voltou no início de 2019.

A volta se deu em razão da grande demanda pelos celulares da marca por aqui. Agora, estima-se que as vendas aumentem ainda mais com a facilidade de compra. Afinal, não terá pedidos de importação envolvidos.

As tendências para o mercado de smartphones prometem grandes aparelhos para 2020. Agora é só esperar para ver o que irá acontecer!

Sobre Iúri Moreira 691 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*