Curso da CESAR School prepara líderes para transformações da Era Digital

Cesar

De acordo com pesquisa realizada pela Deloitte e MIT Sloan Management Review entre gerentes e executivos em todo o mundo, 90% dos entrevistados revelaram estar cientes de que suas indústrias serão impactadas pelas tendências digitais de forma grande ou moderada. No entanto, apenas 44% dizem que suas organizações estão se preparando adequadamente para as mudanças que estão por vir. Pensando neste cenário, a CESAR School lança o curso Gestão de Negócios na Era Digital voltado para gestores que querem transformar suas organizações para a liderança da competição na arena digital. As inscrições estão abertas até o dia 11 de maio.

“Durante os 3 módulos do curso vamos oferecer ferramentas para que os alunos-gestores liderem transformações, para que suas empresas prosperarem no cenário dinâmico e altamente competitivo em que já vivemos”, explica Eduardo Peixoto, Executivo Chefe de Negócios do CESAR e membro do corpo docente do programa, que compreende 72 horas de aulas presenciais, distribuídas durante o período de 25 de maio a 27 de agosto de 2018. “O grande diferencial do curso é o natural engajamento com o CESAR, que tem expertise em estratégia digital, inovação e liderança, além de estar no Porto Digital, ecossistema ideal para network com experts da área, experientes em negócios de diversas áreas”,  completa

EXPERTS – Outro diferencial importante são os conteúdos, corpo docente e palestrantes convidados. Entre estes últimos estão Sílvio Meira, professor associado da FGV, professor emérito do CIn da UFPE, presidente do conselho de Administração do Porto digital e um dos fundadores do CESAR, que fala, logo no primeiro dia, sobre Negócios na Era Digital e Manoel Lemos, sócio da Redpointer eventures, ex- Chief Digital Officer (CDO) da Abril, fundador do BlogBlogs e profundo conhecedor sobre mídia, tecnologia e desenvolvimento de produtos é o palestrante convidado para falar sobre: Capital de Risco: Milestones, Métricas e Critérios para Investidores.

Confira os detalhes sobre Corpo Docente e Disciplinas

Eduardo Peixoto, Executivo Chefe de Negócios do CESAR e o coordenador do PoETAS.IT.z, mestre em Comunicação de Dados pela Technical University of Eindhoven-Holanda, MBA pela Kellogg School of Management, Evanston-EUA e pela Columbia Business School, está ministrando os conteúdos de:

  • Disrupção na Era Digital

No cenário dos negócios na era digital, mesmo as empresas mais diligentes e preparadas podem sofrer com ataques disruptivos e inesperados de competidores assimétricos. Esta disciplina tem por objetivo definir o que é e qual é a natureza da disrupção na era dos negócios digitais, a relação da mesma com os 9 domínios da transformação digital, e apresentar ferramentas que ajudem os participantes a identificar e responder à disrupções.

  • A Relação das Empresas Maduras com Startups

As empresas maduras nem sempre são capazes de resposta a ameaças ou oportunidades de mercado com a agilidade que é necessária na era digital. Uma das formas de se manterem vivas e competitivas é através de diferentes relações com startups. Esta disciplina tem por objetivo apresentar as formas, elencar problemas e sugerir caminhos para que empresas maduras e startups consigam construir relações ganha-ganha de longo prazo.

  • Produtos Conectados

Na era digital, os ativos não mais serão puramente físicos ou puramente digitais. A maioria deles será híbrido, a aparência será  física, mas com características virtuais (endereçável, atualizável e conectado em rede). Esta disciplina tem por objetivo introduzir o aluno a Internet das Coisas e a evolução do produto de isolado à conectado, a mudança da relação com os usuários,  os impactos nos modelos de negócios os consequentes novos cenários de competição.

O Prof. José Carlos Cavalcanti, PhD em Economia pela University of Manchester – Inglaterra, conselheiro Fundador do Porto Digital e Co-Fundador da Creativante, fala sobre:

  • Novos Modelos de Negócios

Vive-se hoje um momento onde a globalização enfrenta pressões crescentes de protecionismo e passos divergentes de crescimento nos mercados emergentes.  Nesta era os modelos de negócios que têm sucesso são aqueles que usam tecnologias digitais para acessar novos mercados e novas maneiras de crescer.  Neste sentido, o objetivo desta disciplina é apresentar novos modelos de negócios que estão surgindo a partir do que se convencionou denominar de jornada da “Transformação Digital”, e apontar como obter sucesso nessa jornada.

Ed Dantas, que desde 2010 vem trabalhando com o contexto e criação do cenário local de startups e hoje é responsável pelas ações e programa de aceleração de base no Porto Digital através do CESAR Labs, com o apoio do SEBRAE,  coordenará a interação entre os alunos-gestores e Startups, além de apresentar o conteúdo:

  • Lean Launchpad

O objetivo é promover o conhecimento do ecossistema de inovação, ferramentas e cultura startup e dar a possibilidade de experimentação dentro de startups locais.

A Profa. Izabela Domingues, Doutora em Comunicação Social, pesquisadora e Branding, E-Branding, Estudos do Consumo, Pesquisa de Mercado, Planejamento Estratégico de Comunicação e Criação Publicitária, além de autora de livros sobre Publicidade e Mídias Digitais, ministra a disciplina:

  • O Consumidor na Era Digital

Introdução e construção do conhecimento sob o enfoque do novo tipo de consumidor que surge na era digital, quais são seus comportamentos e quais novas práticas de marketing são utilizadas para alcançá-los no mercado.

O tema do Prof. Luciano Meira –  Ph.D. em Educação Matemática pela Universidade da Califórnia (Berkeley/EUA), coordenador de ciência e inovação da Joy Street e pesquisador do Lemann Center for Educational Entrepreneurship and Innovation in Brazil pela Stanford University – será:

  • Pessoas no MundoDigital

Trabalhar com os participantes a perspectiva do ser humano em relação às mudanças na era digital, tanto no papel de líder-autor das transformações como o de instrumento nas novas configurações das sociedades e dos negócios.

Já o Prof. Eduardo Magrani, coordenador do projeto Creative Commons Brasil, autor de livros e artigos na área de Tecnologia e Propriedade Intelectual, aborda o Pilar Regulatório:

  • Aspectos regulatórios e Tecnologia

Apresenta um  panorama crítico sobre as regulações aplicáveis às novas tecnologias. Serão analisadas sua interrelação com o exercício dos direitos humanos e o desenvolvimento democrático, os novos modelos de negócio e aspectos específicos dos mercados digitais e suas relações com formas tradicionais de produção, distribuição e consumo cultural. Exploraremos as matrizes jurídicas para o enfrentamento dos atuais e dos futuros problemas a partir de uma compreensão adequada dos aspectos tecnológicos envolvidos.

Iandé Coutinho, fundador, instrutor e diretor na Oncase Consultoria, Parceira Premium da Pentaho na América Latina e um dos idealizadores do Pentaho Day no Brasil, com mais de 12 anos de experiência de mercado na área de business intelligence & analytics e pesquisador nas linhas de Inteligência Artificial, Web Semântica e Data Integrationapresenta os seguintes conteúdos:

  • Data Driven Organizations

Despertar nos alunos a importância e relevância dos dados na estratégia das organizações,  como usá-los como recurso embasador na tomada de decisão e como tornar uma empresa data-driven.

  • Tecnologias Habilitadoras de Negócios Digitais

Continuação da disciplina Data-Driven Organizations. Overview das tecnologias habilitadoras de negócios digitais.

(Mais informações sobre corpo docente e grade dos módulos em http://www.cesar.school/).

 

Serviço:
Curso Gestão de Negócios na Era Digital CESAR SCHOOL
Inscrições até o dia 11 de maio no endereço: www.cesar.school
Cais do Apolo, 77
Mais informações: (81) 3419.6733/6700

Sobre Iúri Moreira 577 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*