D-Link anuncia primeiro roteador de borda com certificado Thread

roteador de borda

A D-Link e a Silicon Labs anunciaram que o roteador de borda DSh-G300-TBR, Thread Border Router, passou nos testes de conformidade e interoperabilidade de especificação da Thread para se tornar o primeiro roteador de borda sem fio com o certificado “Built on Thread” do mundo.

A tecnologia mesh de Thread permite que o DSH-G300-TBR se conecte de forma segura e confiável à Internet e também com uma ampla variedade de produtos domésticos inteligentes, como parte de uma rede de dados de auto-recuperação, o que aumenta a confiabilidade da conexão e minimiza o consumo de energia.

O novo roteador de borda da D-Link é equipado com o multiprotocolo Wireless Gecko SoC da Silicon Lab, que suporta Thread, Zigbee, Bluetooth 5, Bluetooth mesh e protocolos proprietários. O DSH-G300-TBR possui ponte IP simplificada entre a rede mesh e a Internet com segurança nas camadas de rede e de aplicação.

“A D-Link e a Silicon Labs provaram ser pioneiras na indústria de casa inteligente com esta novidade”, disse John Lee, CEO da D-Link Corporation. “Planejamos continuar aproveitando a poderosa tecnologia de malha da Thread e oferecer mais soluções com essa certificação no futuro, para acelerar a integração e a automação de IoT em residências inteligentes.”

“Aplaudimos a D-Link por ter alcançado este importante marco de IoT, entregando o primeiro roteador de borda com certificação Built in Thread do mundo”, disse Daniel Cooley, vice-presidente sênior e diretor de estratégia da Silicon Labs. “A D-Link é uma comprovada inovadora de produtos de conectividade segura, estamos muito satisfeitos em fornecer nossa tecnologia sem fio Gecko, líder do setor, para habilitar as soluções da D-Link em vários mercados e aplicativos.”

O roteador de borda DSH-G300-TBR será demonstrado no próximo encontro do Grupo Thread em Munique, Alemanha, que acontece do dia 16 a 18 de outubro. Para mais informações, acesse o link.

Sobre Iúri Moreira 594 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*