Design é pauta do Colabora, promovido pela CESAR School

Colabora

Temas como representatividade, a Nova Comunicação, Acessibilidade, Tendências, Movimento Maker e Educação, são só alguns dos que estarão em foco nos workshops,  conversas e palestras que acontecem durante o Colabora 2018, evento produzido pelos designers do CESAR e promovido pela CESAR School, escola de inovação da instituição, que acontece durante o período de 6 a 8 de dezembro.

Segundo Luciana De Mari, da organização do encontro, o Colabora tem como público-alvo, além de estudantes e profissionais de Design, também profissionais de áreas afins como Inovação, Educação, Negócios, Tecnologia, Criação, Saúde e Engenharias: “O objetivo é debater o Design e suas abordagens, além de ensejar o intercâmbio de ideias, a colaboração. É uma grande oportunidade de fazer networking, conhecer cases do mercado, entender o valor do design na prática e também saber o que está sendo discutido pelos estudantes: tudo isso de uma forma leve, lúdica e acolhedora.” – explica. “Estamos na expectativa de bater a marca de público do ano passado, que foi de 300 pessoas, em três dias. Isto porque teremos diversas atividades acontecendo em paralelo, em sua maioria gratuitas.” – acrescenta.

CONVIDADOS E PROGRAMAÇÃO – Segundo os organizadores, a programação foi elaborada para que as diversas faces do Design sejam discutidas pensando na relação direta com a sociedade e a vida das pessoas. Entre os convidados, nomes como  Rita Wu (designer, membro-fundadora do primeiro Fab Lab do Brasil, na FAU-USP, Diretora da Rede Fab Lab Livre SP, a maior rede de Fab Labs públicos do mundo e apresentadora da série Remake, da VICE); Pedro Belleza, designer membro-fundador da capítulo IxDA Porto Alegre e do evento UXConf BR; Dani Arrais (jornalista e sócia da Contente (@contente.vc), criadora dos projetos @instamission, @amoresanonimos, @minhacartadeamor e do blog @donttouchmymoleskine); Vivian Lima (jornalista, empreendedora criativa, criadora da Casa Viva, pop up store e da Parada Criativa, evento que promove encontros entre empreendedor e consumidor); Daniel Pereira (Principal Engineer para Sistemas Embarcados no CESAR onde, há mais 10 anos, contribui no desenvolvimento de projetos e produtos conectados); além de Ciara Carvalho e Juliana de Melo, jornalistas criadoras do projeto #umaporuma, ganhador do prêmio Cristina Tavares nas categorias Séries Especiais e Cadernos Especiais e da 40ª edição do Prêmio Vladimir Herzog.  Confira a programação completa no site: https://www.even3.com.br/colabora2018.

SOLIDARIEDADE – Nesta edição o Colabora firma parceria com o projeto social Casarão das Artes, que leva arte e cidadania à Comunidade do Pilar, uma das áreas mais pobres da Capital Pernambucana. A instituição, leva saberes do circo a crianças e adolescentes em situação socialmente vulneráveis, fazendo o resgate e prevenção do uso de drogas e entrada na criminalidade, receberá toda a renda proveniente de inscrições nos workshops do evento, que custam R$34. Já as palestras e mesas têm acesso gratuito.

ORIGEM – O Colabora é uma evolução da Semana do Design, que já em 2012 acontecia internamente no CESAR em comemoração ao Dia do Design e ao aniversário de um dos mais importantes nomes do design brasileiro, Aluísio Magalhães. Em 2016, pela primeira vez, o evento foi aberto para público externo com resultados considerados muito positivos. Em 2017, o encontro foi rebatizado para Colabora e teve sua duração condensada para três dias.

Serviço:
Colabora 2018 – Design, Pessoas e Experiências
Na Cesar School (Cais do Apolo, 77) e CESAR (Praça Tiradentes – R. Bione, 220 – Cais do Apolo)
De 6 a 8 de dezembro
Programação e inscrições: https://www.even3.com.br/colabora2018

Mais informações: (81) 3419.6733//6700 https://www.instagram.com/designcesar https://www.instagram.com/cesarschool/

Sobre Iúri Moreira 594 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*