EMEF FREI AFONSO FICA EM PRIMEIRO LUGAR NA OLIMPÍADA DE ROBÓTICA

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Frei Afonso (EMEFFA), de João Pessoa, foi a campeã nível 1 da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR/2017) que aconteceu no último final de semana na Estação das Artes, prédio ao lado do complexo da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A equipe vencedora foi a “Cibernakes”, que concorre na OBR desde 2011.

A segunda e terceira colocações, do mesmo nível (1), foram para o Colégio Pio XI Bessa, com as equipes LVTR e Germany. O robô foi confeccionado pelos estudantes do colégio, que participa da OBR desde o primeiro ano, sempre com novos protótipos e novas turmas todos os anos. Neste nível participaram da competição alunos com idade entre 8 a 10 anos de idade.

No nível 2, que são os estudantes com idade entre 11 a 15 anos, as três melhores, das 10 equipes que concorreram, foram todas do Instituto Federal da Paraíba, campus João Pessoa e Campina Grande, com os protótipos: Deus Vult (1º lugar), Asimon (2º lugar) e Eletromec (3º lugar). Os estudantes receberam medalhas nas três primeiras colocações.

O coordenador da OBR na Paraíba, Fagner Ribeiro, comentou que o nível das equipes tem aumentado a cada ano que passa e as escolas estão realmente se preparando para a competição.

Prêmios Extras – A Frei Afonso também arrastou o prêmio extra de melhor escola pública, do nível 1, com a equipe “Black in Black” e melhor designer ficou com a equipe “Powers”. No nível 2, o prêmio extra foi para a equipe “Lampions” do Instituto Federal da Paraíba de Picuí, interior do Estado. O prêmio extra de melhor escola privada, nível 1, foi a equipe “Apolo Pio XI do Bessa, a melhor do nível 2, a equipe “Legonautas”, da Escola Dionísio Marques.

Sobre Iúri Moreira 577 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*