Empoderamento feminino em pauta no Porto Digital

Empoderamento feminino

O empoderamento feminino estará em pauta na próxima quarta-feira (20), quando o Porto Digital promove a segunda edição da série de debates “Empoderar-se”. Desta vez, o tema escolhido foi “A visão e a participação feminina no contexto de Inovação e Criatividade”. O evento é gratuito e está com inscrições abertas. O encontro começa às 18h no auditório do Apolo 235, no Bairro do Recife.

Para esta edição do Empoderar-se, foram criados dois painéis: “Empreendedoras e Tecnologia – obstáculos na carreira e mudanças no mercado”, que terá a participação de Juliana Cunha, sócia-fundadora e CDO da CoinWise; e “O talento de grandes mulheres na área de Economia Criativa”, com Kátia Mesel, cineasta que em 2018 completa 50 anos de carreira, e Camila Bandeira, diretora-executiva da Proa Cultural e conselheira do Porto Digital.

“Convidar mulheres com vivências diferentes para compartilhar um pouco disso é a essência dos encontros”, explicou Amanda Lopes, que faz parte do time de incentivo ao empreendedorismo do Porto Digital e é uma das idealizadoras do Empoderar-se. Com o intuito de abrir debate com participação das mulheres, mas também dos homens, o “Empoderar-se” surgiu como uma busca de maior conscientização do papel da mulher dentro do ecossistema do parque – atualmente, há cerca de 30% de presença feminina nas empresas embarcadas.

“Sentíamos falta de eventos que dessem o tom de protagonismo às mulheres no ambiente de tecnologia e que fossem além dos casos de sucesso de empreendedorismo. Com o ‘Empoderar-se’ queremos dar voz para todas as mulheres que fizeram e fazem parte de um grupo que cada vez mais luta para ocupar seu espaço de direito”, finalizou Jéssica Leite, da equipe de inventivo ao empreendedorismo do Porto Digital.

Serviço
Empoderar-se II
Quando: 20 de junho, das 18h às 21h
Onde: Galeria de Artes do Apolo 235 – localizado na Rua do Apolo, 235, Bairro do Recife
Inscrições: http://bit.ly/EmpoderarseII
Evento gratuito

Sobre Iúri Moreira 577 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*