Encontro debate perspectivas para a economia pernambucana

Economia

O 1º Painel Pernambucano de Economia, que será realizado no auditório da Livraria Jaqueira, localizado no Shopping Paço Alfândega, no Bairro do Recife, na próxima quarta-feira (12), contará com a participação de expressivos nomes da área para debater o futuro do desenvolvimento econômico do Estado e do país. Sob o tema Perspectivas para 2020: Pernambuco & Brasil, o fórum terá início às 19h e será mediado pelo jornalista Aldo Vilela, da CBN Recife.

Coordenado pela One Experience, dos empresários Felipe Malagueta e Tiago Monteiro, o evento integra o Fórum Pernambucano de Economia e será o primeiro de uma série de debates programados ao longo do ano para ajudar o empresariado local a traçar estratégias para alavancar a economia. O painel tem apoio do Cedepe Business School, da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio-PE) e da Mass Media Comunicação Corporativa.

O debate contará com a participação de renomados especialistas da área econômica. São eles: Luiz Maia, PhD em economia pela Universidade da Carolina do Norte (EUA); Rafael Ramos, economista-chefe da Fecomércio-PE e vice-presidente do Conselho Regional de Economia (Corecon-PE); e Thobias Silva, economista e sócio da Mont Capital Asset.

“São muitos os desafios a superar. O cenário nacional ainda pede cautela e não há momento mais oportuno para reunir estudiosos, investidores e trabalhadores para buscar ações estratégicas que favoreçam o desenvolvimento do país”, salienta o economista Luiz Maia.

Ao longo do evento, com duração de duas horas, os temas abordados serão economia nacional, comércio exterior, reformas e crescimento, economia internacional, geopolítica e meio ambiente, oportunidade e negócios, e investimentos.

Painel – Os painéis econômicos ocorrerão a cada três meses e contarão com a presença de economistas reconhecidos da região e com a mediação de um jornalista, abordando temas atualizados, para deixar o público bem embasado nos efeitos colaterais e expectativas para os negócios locais. Com o intuito de trazer mais informalidade e interação com o público, contará com exposição de conteúdo, perguntas e respostas abertas à plateia, quebrando protocolos que demandam tempo e deixam eventos do gênero burocráticos.

Sobre Iúri Moreira 772 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*