Equipe do CIn-UFPE alcança segundo lugar na ICPC 2019

CIn-UFPE

O time Try Again, formado por Tiago Gonçalves, Lucas Santana e Diogo Rodrigues, alunos do Centro de Informática (CIn) da UFPE, alcançou a segunda posição entre as equipes da América Latina e a melhor colocação entre as brasileiras na International Collegiate Programming Contest (ICPC) 2019. Os alunos ocuparam o 52º lugar no quadro geral da competição mundial de programação competitiva universitária. 

Considerando apenas os problemas resolvidos, o CIn ficou na 41º posição, juntamente com outras universidades de destaque, como a Universidade de Brasília (UNB), a Universidade de São Paulo (USP) São Carlos. a Princeton University (EUA), a University of Waterloo (Canadá) e ETH Zürich (Suíça). O evento ocorreu em Porto, Portugal, no período de 31 de março a 4 de abril e contou com a participação de 135 equipes de todo o mundo. Veja aqui o placar completo da competição. 

A ICPC ocorre há mais de 40 anos. Na competição, times de três estudantes representam a sua respectiva universidade e,  em cinco horas, precisam resolver 10 ou mais problemas escrevendo um programa que passará pelos testes preparados por um painel de juízes. A equipe do CIn-UFPE é detentora de uma forte tradição no ICPC, sendo a universidade com maior número de títulos nacionais na competição. Este resultado evidencia a excelência na formação e o contínuo apoio do centro no treinamento das equipes que representam nossa universidade.

Be the first to comment

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: