ESTUDANTES MUNICIPAIS RECEBEM PRÊMIO POR OLIMPÍADA DE ROBÓTICA

O prefeito Luciano Cartaxo recebeu, em seu gabinete no Centro Administrativo Municipal (CAM), os estudantes das escolas municipais Frei Afonso e João XXIII, que representarão João Pessoa na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) em Curitiba, no próximo mês. Os alunos receberam notebooks das mãos do prefeito, como forma de reconhecimento pelos seus esforços e para estimular o aprendizado da robótica com os demais estudantes da rede.

Os alunos da Escola Frei Afonso foram campeões no nível I da etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica. Eles são a equipe ‘CyberSnakes’, composta por Elis Khatellyn, Endryl Ryan Santos de Oliveira, Jonatha Luiz da Silva, Tallyson Fabrício Rodrigues e Jaílamy Venâncio de Lima. Já os alunos da Escola João XXIII, Keven Campos do Nascimento e Roderlan Ronald dos Santos, são da equipe ‘Ultron’. O grupo recebeu os computadores das mãos do prefeito Luciano Cartaxo, do vice-prefeito Manoel Junior e da secretária-adjunta de Educação e Cultura (Sedec), América Castro.

“Essas crianças foram premiadas em uma área da educação que é essencial na nossa rede – que é a robótica -, e estão preparadas para representar a Paraíba na Olimpíada Brasileira. A robótica está presente em 100% da nossa rede, contribuindo muito na educação de nossas crianças, e estamos felizes porque nossos investimentos começam a dar frutos. Tivemos a alegria de receber estes alunos que vão nos representar na olimpíada e ficamos muito felizes de ver o entusiasmo e a vontade de aprender cada vez mais que eles demonstram”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Reconhecimento – Este ano, as escolas da rede municipal de João Pessoa receberam representantes do Ministério da Educação e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, que vieram conhecer a experiência da Sedec com a robótica para que o MEC possa reproduzi-la nas escolas do ensino médio. Implantada em toda a rede, a robótica é uma ferramenta de aprendizado que pode ser utilizada no ensino de todas as disciplinas, como português e matemática, tornando mais fácil a assimilação dos conteúdos e as aulas mais divertidas.

Sobre Iúri Moreira 595 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*