Executivo da Intelbras palestra sobre IA aplicada à Smart Cities

IA

Inteligência Artificial ou IA (Artificial Inteligence em inglês), é um assunto que vem sendo muito discutido atualmente, principalmente, a sua utilização e aplicação para deixar as cidades mais inteligentes. Para discutir esse tema, Renan Antoniolli, executivo comercial de Soluções & Projetos da Intelbras, empresa 100% brasileira, irá palestrar nesta terça-feira, dia 12, na ACATE Florianópolis (SC). O encontro, que é gratuito e faz parte dos Meetups 2019, abordará a AI sobre duas perspectivas: Inteligência Artificial aplicada à Smart Cities e a sua aplicação ligada à IoT (Internet das coisas).

“Estou muito animado por palestrar sobre um assunto tão importante e atual. Os Meetups da ACATE são palestras rápidas, com duração de 20 minutos, e terei a oportunidade de falar um pouco da importância da tecnologia para as smart cities, principalmente sobre Big Data. Hoje em dia, 80% dos dados, como placas de carro, reconhecimento facial, etc, são provenientes de vídeos. O grande desafio aqui é como transformar toda essa avalanche de dados em informação útil, que pode ser utilizada pelos órgãos públicos para melhora, por exemplo, da segurança pública e mobilidade urbana”, afirma Antoniolli.

O conceito de smart city ganhou atenção nos últimos anos por conta do aumento da urbanização global – em 2014, o equivalente a 54% da população mundial vivia em cidades, com tendência a crescer 1,84% por ano até 2020 – o que cria demanda por serviços mais eficientes. Em uma pesquisa, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) detalhou que o uso das tecnologias da informação e comunicação – parte integrante das smart cities e indústria 4.0 – pode melhorar a entrega de serviços públicos e os resultados das políticas públicas em áreas como segurança, mobilidade, melhor uso de recursos e desenvolvimento sustentável.

A Intelbras está intensificando sua parceria com a ACATE. Executivos da empresa, como Renan, estão planejando participação em outros Meetups, que discutirão temas atuais e de grande importância para o estado de Santa Catarina e para o País. “Inovação faz parte do DNA da Intelbras. Investimos 6% do nosso faturamento em pesquisa e desenvolvimento, portanto desenvolvemos produtos e soluções de alta qualidade e ótimo custo benefício que são ideais para smart cities. Sendo assim, é muito gratificante fazer parte de iniciativas tão importante como os Meetups da ACATE”, finaliza Antoniolli.

Serviço 

Meetup
Data: 12/03
Hora: 18h
Local: ACATE – Downtown: Rua Felipe Schmidt, Florianópolis/Santa Catarina
Inscrições gratuitas: www.sympla.com.br/meetup-iot__465107Dou palestras

Sobre Iúri Moreira 714 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*