Financiamento europeu é tema de evento gratuito no Porto Digital

Porto Digital

Nesta quarta-feira (21), o Porto Digital e o Incobra realizam uma oficina gratuita para apresentar oportunidades e ferramentas de financiamento para pesquisadores, gestores de empresas e de ambientes de inovação. Durante o Incobra InfoDay, os participantes poderão conhecer a chamada de financiamento Horizon 2020, programa da União Europeia para pesquisa e inovação.

A programação conta com palestrantes nacionais e internacionais, facilitadores e gestores de projetos já contemplados pelo programa, além de representantes dos ambientes de inovação do Brasil e da Europa. O objetivo é apresentar e discutir como financiar projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação de forma cooperada com a União Europeia.

Entre os temas previstos no evento estão linhas de financiamento disponíveis, formas de mapear oportunidades, como submeter propostas potencialmente atraentes e como identificar parceiros de cooperação. Também serão realizados workshops práticos, rodadas de negócio e networking. Confira a programação completa.

“O Incobra InfoDay é uma oportunidade única para pesquisadores e gestores expandirem seus conhecimentos, tiraram dúvidas e ativarem novas formas de financiamento para seus projetos, sejam eles acadêmicos ou voltados para o mercado, e ainda internacionalizar sua atuação”, indica a coordenadora do Incobra no Porto Digital, Joana Sampaio.

Sobre o Incobra – Esta é a primeira edição do InfoDay no Recife e deve contar com participantes de todo o Nordeste, além de representantes da Comissão Europeia, da Euraxess e do Incobra – consórcio formado por 14 instituições nacionais e europeias, entre elas o Porto Digital, e que integra o programa H2020.

No final de 2017, a Comissão Europeia anunciou o novo Programa de Trabalho do H2020 para o período de 2018-2020, com um orçamento de 30 bilhões de euros. A iniciativa tem como objetivo fortalecer a cooperação internacional em pesquisa e inovação ao investir mais de 1 bilhão de euros em 30 iniciativas emblemáticas em áreas de benefício mútuo.

Leia também:

Porto Digital é destaque em premiação do Iphan

Pernambuco terá rede de incubadoras para fortalecer negócios inovadores

Secti e UPE lançam pós em Inovação Tecnológica

 

Sobre Iúri Moreira 565 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*