Fusion S/A muda identidade e mira o mercado internacional

Fusion

De startup acelerada pelo Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (CESAR) para sociedade anônima, a Fusion S/A  reuniu parceiros do Porto Digital e do CESAR, além de empresas do polo tecnológico do Recife Antigo, para almoço e divulgação de sua nova identidade visual. Com cobertura exclusiva do Blog do Moreira, a empresa pernambucana comemorou ainda uma carteira de 250 clientes distribuídos em 22 estados, crescimento de 104% no faturamento de 2016 para 2017 – e de 431% no comparativo do ano anterior -, e já começa a mirar o mercado internacional.

Para este ano, a expectativa é chegar na casa dos R$ 6 milhões em faturamento. “A meta é dobrá-lo todos os anos, até, pelo menos, o próximo triênio. E ainda fazermos uma segunda rodada de investidores aberta”, explicou Emílio Saad Neto, CEO da Fusion S/A. Também está nos planos a expansão internacional do uso do software, com sua a distribuição e implantação em sistemas integrados a empresas multinacionais.

Um bom exemplo disso é a adição do Grupo Moura à cartela de clientes da Fusion, um dos principais fornecedores para as montadoras e líder no mercado de baterias na América do Sul. “Após o sucesso da implantação da versão piloto, a empresa iniciará a inserção do software Fusion DMS nas 84 distribuidoras Moura presentes no Brasil, Argentina e Uruguai”, adiantou Saad.

Software – Carro-chefe da empresa, o Fusion DMS é uma solução que apresenta diversas soluções para reduzir os custos nas frotas de caminhões de todo o País. Entre as funcionalidades, o aplicativo reduz o uso de combustíveis, geomonitora os motoristas responsáveis pelas cargas e otimiza a rota e logística de transportes para as empresas. Hospedado na nuvem, o Fusion DMS ainda oferece módulos integrados como o roteirizador, que realiza o planejamento das entregas e suas variáveis para gestores e motoristas. O software foi pensado para os industriais, varejistas, atacadistas e distribuidores de todo o País, que enfrentam, diariamente, diversos desafios em suas operações logísticas, como despesas altíssimas das suas frotas e a supremacia do modal rodoviário, responsável por 60% da nossa infraestrutura, segundo a Confederação Nacional do Transporte.

Software pernambucano, Fusion DMS reduz gasto com combustíveis

A redução de custos operacionais dos clientes chega a 30%, após o uso e implantação do Fusion DMS. “Diante da atual crise, as empresas estão correndo em busca da vantagem competitiva necessária para compensar o aumento dos custos operacionais em razão da alta dos combustíveis e, por consequência, dos preços finais de diversos tipos de produtos, como os alimentícios, por exemplo”, lembra Saad. De acordo com Marcelo Gomes, diretor comercial da Fusion, “o algoritmo do Fusion DMS realiza a entrega da carga em diversos pontos, com janelas e horários diferentes, respeitando as legislações trabalhistas e rodoviárias dos estados brasileiros, além das regras próprias de cada empresa, que determinam essas ordens de entrega”.

“Mas não paramos por aí. A partir de hoje, temos um marco de uma nova identidade visual e de repaginação da marca, para mostrar que já temos a devida maturidade empresarial, somos uma empresa moderna, high-tech e sustentável. Isso sempre tendo em vista a melhor entrega pelo menor custo para a realização das operações logísticas dos nossos clientes, sem os quais, nada disso seria possível acontecer”, concluiu o CEO.

Sobre Iúri Moreira 565 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*