Future ISP começa nesta quarta com inovações para provedores regionais

Future ISP

O mercado de telecomunicações e internet se encontra no Future ISP - Congresso Nacional de Provedores, que pelo 4º ano consecutivo atrai os principais players da indústria ao Centro de Convenções Pernambuco, em Olinda, para uma imersão sobre o setor – inovação, profissionalização e networking. O evento, que acontece de 08 a 10 de maio, integra o mercado e visa criar um ambiente para que empresas e profissionais desenvolvam novos negócios e estejam preparados para enfrentar as novas demandas dos consumidores nos próximos anos.

Com tecnologias disponíveis a curto prazo e visão a longo prazo, o evento equilibra palestras sobre o cotidiano do setor com debates para impulsionar o crescimento sustentável do mercado para os próximos anos. “O Future ISP surgiu da necessidade de eventos tecnológicos que contribuíssem de forma mais incisiva na formação do empresariado e menos foco na distribuição de canetas e agendas. Para um mercado em pleno crescimento e com potencial de expansão, construímos um evento de alto-nível, com palestras relevantes, workshops e rodadas de negócios, atendendo aquilo que o setor realmente espera”, explica David Marcony, idealizador.

Segundo dados da Anatel, pequenas e médias operadoras regionais de internet responderam por 73% das novas adições na base de banda larga. Diferente de outros setores que se encontram estagnados, o mercado de provedores de internet – sobretudo, regional - está em plena expansão.

Espaço Mulher - Outro diferencial do Future ISP é a visão global do mercado e, especialmente, dos profissionais que compõem o setor. Este ano, mais uma vez, o evento contará com o Espaço Mulher – que visa atender as demandas específicas das muitas mulheres que constroem o mercado de tecnologia no Brasil. A iniciativa promovida em conjunto pelo Future ISP e pela Meira ISP, empresa comandada pela engenheira Ana Paula Meira, contará com uma série de debates sobre temas como carreira, mercado de tecnologia e vida pessoal.

“Temos visto que a participação da mulher tem se tornado maior e mais significativa dentro dos provedores e empresas da área de telecomunicações. Cada vez mais atuantes, elas estão conduzindo, administrando, gerindo e tomando as decisões nas instituições. Pensando nisso, foi criado o Future ISP Mulher. Um ambiente todo preparado para que elas se descubram, se aprimorem, se empoderem e, assim, conquistem cada vez mais espaço no mundo das Telecomunicações”, explica a profissional.

Lançamentos - O Future ISP também é palco dos principais lançamentos tecnológicos que vão influenciar o setor ao longo do ano. Veja:

Parks - O grupo levará aos visitantes a ONU GPON Wi-Fi AC, que possui Wi-Fi AC1200para o atendimento de planos de internet residenciais que exigem banda-larga e cobertura wi-fi cada vez maior. Na parte de apps, a empresa lançará o App ParksEasy Mobile, que possibilita o provisionamento, monitoramento e testes de banda diretamente em smartphones Android e também a linha de equipamentos DWDM de grande capacidade - parceria com a empresa Indiana, Tejas Network.

Technobox - O evento ainda contará com novos softwares como a solução da Technobox, o TechnoDNS, que proporciona redução de latência, suporte 24 horas e proteção contra-ataques DDOS, além da gravação de logs dos usuários.

Prysmian - Os cabos ópticos para instalação aérea com tubo único (ASU) prometem excelente desempenho para instalação aérea autosuportada para vãos de até 120m com até 24 fibras ópticas podendo ser instalado na rede urbana ou rural. O Microcabo Óptico para a instalação em linhas de microdutos por sistema inovador de sopramento para a redução de custos e de tempo de instalação - 50m/min. E o Flextube, cabo óptico com tubos flexíveis que possibilitam grande quantidade de fibras em pequenos diâmetros e com extrema facilidade na instalação. Com a possibilidade de instalação em redes de planta interna e com ferramentas simples, facilita o acesso as fibras que podem ser direcionadas ao ponto de instalação sem a necessidade de fusão. Todos os produtos com o certificado de homologação Anatel.

Power Network - Lançará a nova linha de produtos para redes FTTh do fabricante PHYHOME, soluções com baixo custo direcionados diretamente ao público alvo da feira: os provedores ISPs. Dentre as soluções apresentadas destaque para os novos modelos de OLT’s Gpon e da linha de ONU’s agora com a possibilidade de Bridge e suporte a IPV6. Serão seis modelos que vão possibilitar maior expansão para os provedores que estão iniciando na rede de fibra ótica ou até mesmo para aqueles já iniciados, seja pelo bom custo-benefício ou pela distribuição nacional. A ideia é que as soluções os provedores incrementem o mix de produtos com possibilidades reais de segmentação para o mercado.

Sobre Iúri Moreira 664 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*