Conheça o Guardian, app de monitoramento de câmeras e alarmes

Guardian

A Intelbras, companhia brasileira desenvolvedora de soluções tecnológicas que atua no mercado de segurança eletrônica, apresentou ao mercado o aplicativo Intelbras Guardian, durante a Exposec. O software integrado centraliza tudo no telefone celular: monitoramento de câmeras, alarmes e, em breve, controle de acesso, energia e automação.

O Intelbras Guardian será compatível com smartphones e tablets – funcionando nas plataformas Android e iOS. A novidade atende à crescente demanda do mercado nacional de segurança residencial e corporativa por soluções direcionadas ao consumidor final e empresas. O aplicativo alia praticidade, facilidade e objetividade direcionamento aos seus usuários somente os alertas que realmente importam.

“O aplicativo, neste momento, integra o sistema de alarme com o sistema de CFTV (Circuito Fechado de TV). O usuário recebe uma mensagem no celular via push no momento do disparo, com um vídeo da câmera vinculada ao sensor de movimento. Com isso o sistema se torna mais inteligente e a ação do usuário mais assertiva, pois desconsidera alarmes falsos” relata Henrique Fernandez, diretor da unidade de Segurança Eletrônica da Intelbras.

Em um futuro próximo, o aplicativo também gerenciará o sistema de controle de acesso, que inclui fechaduras, videoporteiros e outros dispositivos. “Isso é só o começo. Controle de acesso, energia e automação já estão em desenvolvimento e serão as próximas integrações. Imagine receber uma foto do seu filho chegando em casa ou desativar o alarme ao reconhecer sua digital em nossas fechaduras” complementa Fernandez.

Sobre Iúri Moreira 594 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*