In Loco mira em expansão na região Nordeste e busca atrair empresas

in loco

No primeiro semestre de 2018, o investimento em publicidade foi de R$ 7,67 bilhões no Brasil. A pesquisa do Cenp (Conselho Executivo das Normas-Padrão) mostra que o Nordeste abocanhou 4,4% da verba total, ficando a frente das regiões Centro-Oeste (1,9%) e Norte (0,9%). É de olho neste mercado que a In Loco acaba de nomear Pedro Macêdo como Sales Manager NE e busca atrair mais empresas da Bahia, Ceará e Pernambuco.

“Apesar da  In Loco ter uma atuação expressiva no Nordeste, acreditamos que ainda há muito potencial de crescimento. Temos grandes marcas que concentram seus investimentos de forma local. Além disso, praças como Fortaleza, Salvador e Recife estão ganhando relevância na distribuição da verba publicitária no Brasil”, comenta Macêdo.

O movimento é parte da estratégia de expansão da empresa, que se consolidou como um dos principais players nacionais em inteligência de localização. O diferencial da  In Loco fica por conta da sua tecnologia exclusiva, que entende a jornada do consumidor no mundo físico a partir da análise da geolocalização. Além de oferecer informações confiáveis, a In Loco tem um compromisso inegociável com a privacidade do usuário, trabalhando apenas com dados anonimizados.

Com mais de 18 anos de experiência em marketing, negócios, gerenciamento de projetos, desenvolvimento de produto e no mercado de tecnologia, Macêdo já atuou em iniciativas como o Porto Digital - maior parque tecnológico do Nordeste, Jump Brasil, CESAR e ChefsClub. O profissional conta com um MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e é bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco.

A In Loco é uma scale up proprietária de uma tecnologia de localização indoor única no mercado mundial e com compromisso inegociável com a privacidade do cidadão. Por meio de coleta e inteligência de dados de localização, mapeia a jornada do consumidor no mundo offline e usa smartphones para enviar mensagens contextualizadas para influenciar visitas à loja física e prover inteligência a donos de aplicativos. No entanto, a visão da empresa é muito maior: ser a plataforma de tecnologia da era da computação ubíqua. Fundada em 2014, a In Loco processa mais de 16 terabytes de dados de localização por dia, tem uma audiência de 60 milhões de consumidores e possui um time de 180 pessoas distribuídas nos escritórios de Recife, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Florianópolis.

Sobre Iúri Moreira 688 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*