Incubação do Porto Digital gradua nove startups em demoday

Startups

Nesta sexta-feira (17), a partir das 17h, acontece o demoday, evento que marca  o encerramento da incubação do Porto Digital, através do Zoom, plataforma de streaming utilizada pelo Sympla. Ao todo, nove startups irão participar da cerimônia de graduação que contará com três momentos: apresentação; resultados dos programas e pitches. A turma é composta por negócios voltados para as áreas de Educação, Logística, Impacto Social, LegalTech, Indústria, ConstruTech, Comércio/RetailTech e Economia Criativa.

A incubação da turma 2019.2 durou de outubro de 2019 a junho deste ano e foi formatada em oito módulos, onde os negócios passaram por uma trajetória de maturação, com mentorias sobre gestão e definição de metas, além de captação de recursos e venture capital. Nos últimos meses, as atividades já estavam em ambiente virtual e o programa não precisou passar por alterações de formato.

Das nove startups, seis delas já haviam passado pelo Mind The Bizz, programa realizado em parceria com o Sebrae-PE que tem como objetivo modelar uma ideia em negócio. Esse foi o caso da Thinkr, plataforma para educação à distância acessível e sem taxas sobre as vendas para diversos públicos no setor de educação. “Os programas de empreendedorismo do Porto Digital sempre criaram verdadeiros divisores de águas na nossa história. Demos continuidade à transformação que iniciou-se no Mind The Bizz, maturamos nossos processos, evoluímos nossa máquina de vendas e fortalecemos nossa parceria com o Porto Digital. Hoje, o Thinkr é utilizado tanto na incubação como em outros programas de empreendedorismo do parque”, conta o CEO do Thinkr, Matheus Melo.

Sobre essa turma de empreendedores que já possuem seus produtos e serviços no mercado, o gerente de empreendedorismo do Porto Digital, André Araújo, comenta: “esse conjunto de startups confirma uma tendência dos últimos anos: empreendedores e empreendimentos conectados a problemas reais – o que geralmente indica a possibilidade de construir bons negócios – e, ao mesmo tempo, propósito de mudança e transformação. Startups que pensam em negócios, mas que mudam o mundo para melhor durante o processo”.

Conheça as nove startups que irão participar do demoday:

OArtezan

Loja virtual de artesanato especializada no talento e na inspiração brasileira. OArtezan promove o comércio justo e sustentável de obras genuínas, de valor artístico e que difundem a riqueza cultural do país desde 2013.

Pactus

Soluções jurídico-tributárias para médicos, através de um aplicativo que formaliza contratos virtuais bilaterais entre hospitais e médicos quando da prestação de plantões extraordinários, já com assessoria jurídica para eventual inadimplência.

Propágulo

Iniciativa voltada para pessoas que desejam ter contato com arte pernambucana e querem incentivar novos artistas e realizadores das artes visuais, através de publicação impressa, eventos, exposições, redes sociais e plataforma online.

PWR Empreendedoras

Hub de empreendedorismo feminino que desenvolve negócios de mulheres desde da primeira ideia ao primeiro investimento.

Stayhall

Plataforma para gestão de aluguel de imóveis para curta temporada.

Stepps

Plataforma que melhora o controle sobre os processos (e reduz custos associados, usando cálculos estatísticos. O cliente fornece alguns dados do processo e nossa plataforma gera testes que ele irá realizar na sua empresa.

Thinkr

Plataforma para educação a distância acessível e sem taxas sobre as vendas para diversos públicos no setor de educação.

UNO

Aplicativo de gestão capaz de impulsionar o colaborador no desempenho da sua função, seja em uma atividade externa ou em atividades on-site, conectando informações de telemetria veicular (IoT) e com indicadores de desempenho (KPI) definidos para cada equipe. Gestão de tempo, Roteirização, ponto eletrônico, localização atual, acompanhamento de SLA, inclusão corporativa, informações de pessoas, equipes e da empresa com acesso de gestores e supervisores para apoio a gestão.

Demoday Turma 2019.2 da Incubação do Porto Digital
Data: 17/07
Horário: 17h
Local: Zoom
Inscrições: https://bit.ly/DemodayPortoDigital_Incubacao2019_2

Sobre Iúri Moreira 772 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*