Intel apresenta nona geração de processadores no Brasil

Intel

A Intel reuniu a Imprensa especializada em São Paulo na última quarta (28) para mostrar oficialmente no País a última geração de seus processadores I5, I7 e I9 para PCs, notebooks, laptops e servidores, a Intel Core de 9ª geração. A nova linha já está disponível no mercado desde o início de novembro, integrando desktops de marcas como 2 A.M. e Rawar, além de estar disponível em lojas online. No próximo ano, a linha estará disponível, também, para notebooks. Durante o evento, executivos da Intel tiveram a oportunidade de falar sobre os planos da companhia para o setor de jogos eletrônicos e iniciativas de e-Sports.

Para Carlos Buarque, diretor de marketing da Intel Brasil, o lançamento do I9 de 9ª geração é um marco para o universo de e-Sports, por ser considerado o melhor processador da Intel para games. Em outubro, dias após sua apresentação mundial, o I9-9900K quebrou 16 recordes de benchmark durante uma demonstração de overclocking no Fall Desktop Launch, em Nova Iorque. Após ser resfriado a uma temperatura extremamente baixa, todos os seus núcleos chegaram à frequência de 7,1 GHz (frequência base de 3,6 GHz).

O anúncio da empresa acompanha a movimentação positiva do setor de hardware para games. De acordo com dados da consultoria americana DFC Intelligence, o mercado de PCs avançados com foco em jogos cresceu 40% em 2017 em relação ao ano anterior, chegando a um total de US$ 40 bilhões. Os especialistas ainda apontam que esse valor deve subir para US$ 75 bilhões até 2023.

Foram realizadas algumas demonstrações com máquinas colocadas a nossa disposição. Joguei o último Tomb Raider com tudo no “talo” e a experiência foi a melhor possível, sem sinal de travamento. Uma pena que uma máquina como as que estavam no evento são um sonho distante para a maioria das pessoas, não custando menos do que duas ou três dezenas de milhares de reais.

Durante o evento, a empresa também apresentou seus planos corporativos para as novas tecnologias relacionadas a Inteligência Artificial (AI), redes 5G, Internet das Coisas (IoT), Realidade Aumentada (AR), Realidade Virtual (VR) e Data Centers. “O ponto central de nossa estratégia é um profundo entendimento dos maiores desafios – e oportunidades – que nossos clientes estão enfrentando hoje”, explicou Maurício Ruiz, diretor geral da Intel Brasil. “Em resumo, estamos em uma nova era da computação centrada em dados. A proliferação da nuvem, a iminente transição para o 5G e o crescimento da inteligência artificial (AI) e da análise de todos os tipos de dadosestão levando a uma mudança no mercado”, concluiu.

Iúri Moreira viajou para São Paulo (SP) a convite da Intel.

Sobre Iúri Moreira 594 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*