Intelbras apresenta novos modelos de telefones IP no mercado

Telefones IP

A Intelbras, empresa brasileira desenvolvedora de soluções tecnológicas e líder no mercado nacional de telefonia, apresentou seus novos modelos de telefones IP (internet protocol). Os equipamentos, que fazem parte de uma linha de onze produtos, são ideais para empresas que estejam à procura de economia, pois permitem realizar ligações de alta qualidade por meio da internet.

“Com o passar dos anos e a expansão da rede mundial de computadores, diversos serviços oferecidos em rede estão migrando para a tecnologia IP, motivados pelo ótimo custo-benefício e comodidade de padronizar tudo dentro de um mesmo sistema. Um desses serviços é o de telefonia. Os telefones IP vêm conquistando seu espaço entre diversos segmentos empresariais, mostrando-se uma opção segura que, além da qualidade, pode gerar uma enorme economia para quem os utiliza”, afirma Fabrício Vargas, Gerente de Segmento de Terminais Corporativos da Intelbras.

O destaque da linha de telefonia é o TIP 638V, com design robusto o equipamento inovador concilia em um único aparelho telefônico várias funcionalidades, como acesso a e-mails, Internet, uso de diferentes aplicativos, videoconferência e videochamada, entre outras. O modelo possui display colorido touch screen e suporte PoE (power over ethernet): os dados e a energia são transmitidos pelo mesmo cabo, economizando no investimento em infraestrutura. O aparelho, que pode programar discagem rápidas para até 140 pessoas, é indicado para o uso de secretárias, recepcionistas e executivos.

Outro grande diferencial do TIP 638V é a possibilidade de monitoramento de câmeras de segurança em tempo real através do display. Esta função, que está disponível para câmeras IP e analógicas com o uso do DVR, é muito utilizada por executivos de grandes empresas que necessitam monitorar o seu veículo, sua recepção e até mesmo a sua casa.

Os modelos TIP 235G e TIP 435G complementam o lançamento. Ambos os equipamentos permitem realizar ligações de alta qualidade e com economia via Internet, possuem três formas de atendimento – viva-voz, headset e monofone – além de interface Gigabit, display colorido touch screen, são compatíveis com protocolo de comunicação SIP (protocolo de sinal que estabelece chamadas e conferências através de redes via Protocolo IP) e são projetados para serem uma solução em redes VoIP (voz sobre IP).

O TIP 235G possui conector e tecla de atendimento para utilização com headset agilizando assim o recepção das ligações com apenas um toque. O modelo possui ainda LED de status, que sinaliza que o telefone está recebendo uma chamada, que existem novas ou ligações não atendidas, mensagens de correio de voz a serem visualizadas e é mais indicado para empresas médio porte. Já o modelo TIP 435G é ideal para organizações maiores e usuários com grande interação com o aparelho, pois possui um display auxiliar para teclas programáveis onde é possível registrar até 30 discagens rápidas.

Telefones IP X Telefonia Tradicional

A principal diferença entre telefones IP e aparelhos convencionais é a forma como a transmissão de voz é realizada. Diferentemente dos aparelhos analógicos e digitais, que utilizam a Rede Pública de Telefonia Comutada (RPTC) e necessitam de uma operadora de telefonia para ter acesso ao serviço, os telefones IP emitem e recebem dados via Internet. Por isso, a telefonia IP é capaz de oferecer diversas vantagens às empresas que optam por utilizá-la, independentemente de seu porte.

Os custos com ligações realizadas por telefones IP são muito menores que aquelas feitas com aparelhos em RPTC. Locais, interurbanas ou até mesmo internacionais, não importa a distância, o que será consumido é o pacote de dados contratado junto à operadora de telefonia IP. Já em ligações que não envolvem uma linha telefônica convencional, não há custos, ou seja, se a empresa possui matriz e uma filial, utilizando telefones IP o usuário não terá gastos com ligações. Outro fator importante é que esses aparelhos podem ser integrados a outros sistemas estruturados em protocolo de internet, baseando em uma mesma plataforma vários serviços, como telefonia, CFTV (Sistema Fechado de TV), internet e tevê por assinatura, desde que sejam todos IP.

“A Intelbras é a primeira fabricante nacional de telefones IP. Nós entendemos o mercado brasileiro e as empresas, independentemente do tamanho da organização. É com orgulho que desenvolvemos produtos e soluções, como os telefones IP, que contribuem para o crescimento econômico e social do nosso País”, finaliza Vargas.

Sobre Iúri Moreira 565 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*