Intelbras apresenta soluções para empresas e consumidores na FutureISP

Intelbras

De olho no mercado nordestino, que representa 29% dos negócios em redes da Intelbras, a empresa marcou presença na FutureISP, evento de provedores e operadoras regionais de telecomunicações realizado em Olinda entre os dias 09 e 11 de maio. A Intelbras trouxe produtos e soluções de qualidade e custo benefício competitivos para pequenas, médias e grandes empresas, além do consumidor final.

Entre os destaques, o público pôde conferir o modem ONU 110, de fabricação 100% nacional e único no mercado compatível com as tecnologias GPON e EPON. Com design compacto além de um ano de garantia, linguagem em português e fácil instalação, a solução oferece inúmeros recursos – incluindo suporte à roteamento e autenticação PPPoE. Além da linha GPON, a empresa também mostrou o concentrador EPON OLT 4840 E, que completa uma solução EPON com a ONU 110; e o PACSwitch SF 910 PAC. O conjunto de equipamentos promete o melhor custo benefício para os mais diversos cenários de provedores.

Modem ONU 110

O ONU 110 conta ainda com o benefício de financiamento em até 48 meses pelo BNDES, possibilitando crédito pré-aprovado, com prestações iguais e fixas e taxa de juros atrativa. Além disso, ao adquirir o produto, os provedores contam com um suporte técnico especializado. “Estamos sempre atentos às necessidades do mercado brasileiro de infraestrutura de redes”, comentou Amilcar Scheffer, diretor de Unidade de Redes da Intelbras. “Buscamos sempre oferecer produtos de excelente qualidade, com o foco em atender às demandas do mercado, levando uma conexão mais rápida, eficiente e segura”, completou.

Para o consumidor final, o roteador Action R1200, com tecnologia AC, promete conexão rápida e estável, sendo perfeito para curtir filmes, séries, games e redes sociais com menos interferências e mais velocidade. O equipamento possui dual band 2,4 e 5GHZ, proporcionado melhor distribuição de dados, desempenho e estabilidade. Além disso, a instalação e o gerenciamento podem ser feitos por meio da interface web ou via aplicativo para smartphone ACtion R1200 de forma rápida e fácil. Após baixar o aplicativo é possível gerenciar a rede remotamente e ter o controle total do Wi-Fi na palma da mão. O Blog do Moreira recebeu um destes equipamentos e em breve publicaremos um review completo.

Outro destaque apresentado foi a linha de Access Point, com o AP 310 e o AP 360, soluções Wi-Fi de teto profissional com capacidade de 100 usuários simultâneos e abrangência de 200 e 400 m², respectivamente. Os produtos proporcionam um excelente alcance de sinal para profissionalizar as redes de Wi-Fi de comércios e grandes empreendimentos, como hotéis, shoppings e estabelecimentos de grande porte. Com design sofisticado, moderno e compacto, os APs podem ser instalados no teto ou parede. Além disso, com os APs 310 e 360, é possível criar até oito redes diferentes de Wi-Fi para dividir por departamentos, como opção de rede privada.

“Com essa solução, a Intelbras atende a diversos negócios com mais qualidade, segurança e de forma controlada. Buscamos diferenciar o produto em cada detalhe, desde a instalação, LEDs e sua embalagem. As empresas e hotéis estão cada vez mais exigentes e em busca de marcas parceiras para atender suas necessidades. Temos certeza que nossas soluções podem oferecer ótimas oportunidades para os profissionais de TI e provedores regionais e garantir um Wi-Fi excelente para quem se conecta”, comentou Scheffer.

A linha de Passivos Ópticos, que complementam o portfólio de produtos da PON (Passive Optical Network) também estive na feira, composta por cordões, extensões e adaptadores ópticos que podem ser utilizados em redes ponto a ponto e ponto-multiponto. Splitters, ou divisores ópticos, responsáveis pela divisão de sinais na rede ponto-multiponto, também chamaram atenção.

Experimente e Compre – A Intelbras lançou ainda a ação “Experimente e Compre” para a sua linha de switches gerenciáveis. O objetivo é disponibilizar equipamentos para experimentação e testes sem custo para empresas que possuem uma estrutura de redes ópticas, cabeadas e prestadores de serviços de TI que não conhecem ou nunca utilizaram os switches gerenciáveis da Intelbras. A idéia é que o equipamento fique disponível para testes durante 60 dias e, ao fim do prazo, a empresa encaminha um feedback sobre o desempenho do produto e só então é realizada a compra ou devolução.

Ao receber a solicitação das empresas, a Intelbras avaliará o perfil do negócio e enviará o retorno sobre a participação da companhia nesta ação. Durante o período de teste, as empresas receberão todo apoio da área de suporte para instalação e configuração. “A ação Experimente e Compre é uma ótima oportunidade para companhias que necessitam de excelentes switches gerenciáveis com ótimo custo benefício, mas querem testar os produtos antes de comprá-los. O switch gerenciável é uma solução que torna a rede da sua empresa mais eficiente e confiável”, apontou Scheffer.

Os switches gerenciáveis da Intelbras disponíveis para testes são:

-SG 5200MR: de 52 portas Gigabit Ethernet + 4 portas Mini-GBIC;
-SG 1002MR: de 8 portas Gigabit Ethernet + 2 portas Mini-GBIC;
-SG 2404MR: de 24 portas Gigabit Ethernet + 4 portas Mini-GBIC compartilhadas;
-SG 2404PoE: de 24 portas PoE Gigabit Ethernet + 4 portas Mini-GBIC compartilhadas;
-SF 2842 MR: de 24 portas Fast Ethernet + 4 portasGigabit Ethernet com 2 portas Mini-GBIC compartilhadas.

“Nós investimos 6% do nosso faturamento em pesquisa e desenvolvimento. Por este motivo, temos certeza que os switches gerenciáveis disponíveis para a ação serão muito bem aceitos pelas empresas que participarão do Experimente e Compre”, finalizou Scheffer.

Sobre Iúri Moreira 563 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*