Intelbras consolida-se como líder no mercado de CFTV IP brasileiro

CFTV

A Intelbras, empresa 100% nacional desenvolvedora de soluções tecnológicas, consolida-se como líder no mercado brasileiro de CFTV IP com soluções de alta qualidade e tecnologia de última geração ideais para Smart Cities, Indústria 4.0, portos e aeroportos. Os projetos ultrapersonalizados da Intelbras contêm equipamentos que demandam soluções robustas, como leitura automática de placas de veículos, imagens coloridas em baixíssima luminosidade, contagem de pessoas, mapa de calor, imagem panorâmica, zoom de até 45X, gravador com 128 canais, filmagem em 12 MP (altíssima resolução), filmagem em 4K, antivandalismo, entre outros.

O conceito de smart city ganhou atenção nos últimos anos por conta do aumento da urbanização global – em 2014, o equivalente a 54% da população mundial vivia em cidades, com tendência a crescer 1,84% por ano até 2020 – o que cria demanda por serviços mais eficientes. Em uma pesquisa, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) detalhou que o uso das tecnologias da informação e comunicação – parte integrante das smart cities e indústria 4.0 – pode melhorar a entrega de serviços públicos e os resultados das políticas públicas em áreas como segurança, mobilidade, melhor uso de recursos e desenvolvimento sustentável.

“A Intelbras, reconhecendo a forte relação entre smart cities, indústria 4.0 e as necessidades dos nossos clientes corporativos, desenvolveu os projetos ultrapersonalizados, que possuem tecnologia de última geração, produtos de alta qualidade e ótimo custo-benefício”, afirma Érico Kappel, Gerente de CFTV IP da Intelbras. “Além de suprir perfeitamente a demanda de projetos específicos, os produtos e soluções contribuem para a melhora da qualidade de vida dos habitantes de diversas cidades, promovendo o crescimento econômico e social”, completa o executivo.

Projetos – Os projetos ultrapersonalizados da Intelbras têm recursos inteligentes que podem transformar os processos de uma indústria. A leitura de placas, por exemplo, é capaz de identificar automaticamente caminhões de fornecedores, podendo abrir e fechar cancelas, além de gerar alertas sem interferência humana. A câmera FishEye de 12 MP captura imagens de grandes depósitos e faz relatórios em forma de mapa de calor dos locais mais movimentados, podendo ajudar na identificação de gargalos. A câmera com zoom de 45× facilita o monitoramento e a manutenção de máquinas que operam em ambientes insalubres e podem ser instaladas a grandes distâncias e com ativação do zoom em um detalhe específico.

Os equipamentos CFTV desenvolvidos pela empresa Catarinense podem identificar veículos roubados ou com IPVA atrasado, além de rastrear um fugitivo de um lado da cidade, enquanto registram um engarrafamento do outro. As câmeras panorâmicas com monitoramento 360°, que podem ser instaladas em cruzamentos movimentados, e equipamentos que proporcionam imagens coloridas em baixíssima luminosidade, auxiliando a identificar roupas, cor da pele e do cabelo, entre outros detalhes em caso de furto, por exemplo.

Portos e Aeroportos – A câmera CFTV SpeedDome de 45× pode dar zoom em aviões ou navios, monitorando o fluxo e identificando situações de risco. A FishEye de 12 MP consegue cobrir grandes terminais de passageiros e de carga e identificar locais congestionados ou subutilizados. A câmera 4K pode ser instalada virada para o pátio, podendo dar um zoom digital e ainda conseguir ver detalhes de aviões ou navios. A panorâmica consegue capturar grandes estacionamentos de carros de passageiros e funcionários. Já a câmera colorida de baixa luminosidade pode ser instalada em áreas críticas dos terminais que não tem luz artificial durante a noite, identificando cores de veículos, cor de pele e roupas, facilitando na identificação de um suspeito em eventos de risco.

“Seja ele qual for, executamos um projeto de segurança específico para atender às necessidades do nosso cliente, sendo ele um aeroporto, indústria têxtil ou uma prefeitura. Primeiro, investigamos as necessidades, tais como o mapeamento de riscos, o comportamento do público ou os locais com maior e menor trânsito de veículos, pessoas, cargas, entre inúmeras outras possibilidades. Depois dessa investigação criteriosa, apresentamos um sistema de segurança ideal para o cliente”, afirma Érico.

Sobre Iúri Moreira 600 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*