Intelbras lança kit conexão sem fio para CFTV IP ideal para Smart Cities

Smart cities

A Intelbras lançou o Kit conexão sem fio para CFTV IP APC 5A-15 no mercado brasileiro. A solução é a primeira do tipo no país, com equipamentos pré-configurados que criam uma conexão sem fio a distância para a transferência de imagem, apenas ligando os equipamentos na tomada, ideal para smart cities. A praticidade do produto quebra o estigma da complexidade nas instalações de sistemas de segurança profissionais.

A novidade vem para completar a linha de rádios IP outdoor da Intelbras, que possui produtos ideais para sistemas de segurança nos quais a passagem de cabos é um problema, como em elevadores, grandes áreas externas, praças, fazendas, etc. Além disso, a robustez e versatilidade dos equipamentos potencializa a aplicação para Smart Cities, Indústria 4.0, portos e aeroportos, além de se adequar perfeitamente para necessidades do agronegócio. Um perfeito exemplo para a aplicação de Smart Cities é o monitoramento de espaços públicos, como ruas e praças, pois geralmente são locais distantes das centrais de monitoramento e tornam difícil e caro o acesso por cabos. Até mesmo em curtas distâncias o rádio pode ser vantajoso, como nos casos em que é necessário atravessar uma rodovia, e o cabeamento se tornaria inviável.

O conceito de smart city ganhou atenção nos últimos anos por conta do aumento da urbanização global – em 2014, o equivalente a 54% da população mundial vivia em cidades, com tendência a crescer 1,84% por ano até 2020 – o que cria demanda por serviços mais eficientes. Em uma pesquisa, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) detalhou que o uso das tecnologias da informação e comunicação – parte integrante das smart cities e indústria 4.0 – pode melhorar a entrega de serviços públicos e os resultados das políticas públicas em áreas como segurança, mobilidade, melhor uso de recursos e desenvolvimento sustentável.

A utilização de rádio para esse fim tem várias vantagens, como a redução da necessidade de cabos e os custos com instalação, e a garantia de qualidade de imagem em altíssima definição para conexões a quilômetros de distância. A alta velocidade de transmissão de dados ainda permite o suporte de diversas câmeras IP simultaneamente. Para quem se preocupa com a segurança, pode ficar tranquilo, pois a solução oferece alta proteção de dados, já que blinda os sistemas contra ataques externos: a conexão wireless dos rádios IP é protegida por criptografia, impedindo o acesso aos dados, tornando a solução perfeita para cidades digitais.

Conheça – O Kit conexão sem fio para CFTV IP é composto por duas unidades do compacto rádio APC 5A-15. Um dos diferenciais diferencial do novo Kit, entretanto, é a praticidade, já que os equipamentos que compõem a solução são pé-configurados de fábrica, dispensando que o instalador tenha conhecimentos avançados em redes, o que torna a tecnologia mais acessível.

“A Intelbras valoriza em seus produtos o que seu cliente valoriza no dia a dia, que é a praticidade nas instalações e a oportunidade para agregar mais valor ao seu serviço”, afirma Amilcar Scheffer, diretor da unidade de Redes da empresa. “Às vezes percebemos que alguns profissionais têm a visão de que os produtos de redes são complexos, por isso a nossa missão é simplificar a tecnologia para torná-la mais acessível”, completa.

Um exemplo em que o novo Kit da Intelbras se sai muito bem é na utilização em elevadores onde o desgaste de cabos é um constante problema devido ao sobe e desce do equipamento. Com a utilização do Kit Conexão Sem Fio para CFTV IP APC 5A-15 este problema deixa de existir, já que toda a conexão é baseada na tecnologia wireless, e não existe a necessidade de instalação de fios.

O kit também possui um ótimo custo-benefício, já que poupa com gastos com cabos e conversores e ainda reduz o custo de trabalho: a partir de 250 metros de distância, em geral, os rádios são a opção mais econômica. Além disso, a solução permite a flexibilização das instalações de câmeras pois, quando necessário, é só mudar a câmera de local e realinhar as antenas, sem depender da infraestrutura de cabeamento.
A Intelbras ainda possui outros equipamentos que levam a mesma tecnologia, o que completa o portfólio para atender diversos cenários:

APC 5A-20: possui antena com ganho maior, de 20 dBi, para distâncias de até 10km. Possui ângulo de abertura mais estreito, concentrando o sinal enviado e recebido, reduzindo o impacto por interferência no ambiente.

APC 5A-90: tem antena com área de abrangência de 90 graus de abertura. Ideal para receber sinal de várias câmeras ao mesmo tempo, formando cenários ponto-multiponto com múltiplas câmeras.

“Inovação faz parte do DNA da Intelbras. Por sermos uma indústria 100% nacional, entendemos o mercado e o consumidor brasileiros. Sendo assim, desenvolvemos produtos arrojados como o Kit conexão sem fio para CFTV IP APC 5A-15. Temos certeza que a solução será um sucesso, já que é acessível e se adapta para cenários diversos”, finaliza Scheffer.

O kit pode ser adquirido nos distribuidores Intelbras em todo o país.

Sobre Iúri Moreira 712 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*