Intelbras recebe comitiva americana e prefeita de São José (SC)

Intelbras

Intelbras, indústria 100% nacional desenvolvedora de equipamentos e soluções tecnológicas, recebeu a Prefeita do município, Adeliana Dal Pont e o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação da Prefeitura de São José, Sr. Waldemar Bornhausen Neto, juntamente com professores da Universidade do Vale do Itajaí – e uma comitiva americana formada por 15 empresários. O intuito da visita à matriz foi apresentar a empresa, seus projetos de inovação, como opera internacionalmente, processos internos e de exportação, entre outros.

O grupo foi recepcionado por Márcio Osli, gerente da unidade de energia da Intelbras. A visita contempla um projeto que a Univali e a Prefeitura de São José estão desenvolvendo para o estímulo à exportação “Nós somos extremamente orgulhosos por ter uma empresa do porte da Intelbras no nosso município, isso faz a cidade  engrandecer. Quando a Intelbras cresce, a municipalidade cresce também, por isso sempre torço para o sucesso da empresa”, afirma Adeliana. “A visita da comitiva é uma grande oportunidade para nossos empreendedores se voltarem para o mundo. Em época de globalização, nossas empresas têm o potencial para fazer negócios fora do Brasil, portanto essa possibilidade, com a participação da universidade e uma empresa do porte da Intelbras, tende a facilitar o entrosamento e integração de companhias e diversas instituições de São José com empresas de outros países”, complementa a prefeita.

Além de empresários, fizeram parte da comitiva americana integrantes da SVSU – Saginaw Valley State University (Michigan/ Estados Unidos),Manufacturing Technology e Organização Midland Tomorrow. “Estou impressionado como o município de São José e as empresas da região trabalham bem juntas, proporcionando assim o desenvolvimento social e econômico do estado. Temos muito o que aprender aqui, isso não ocorre em Michigan, pelo menos não neste nível de proximidade”, afirma o Professor PhD de Contabilidade da SVSU, Anthony Bowrin.  “O que me chamou muito a atenção na visita à Intelbras foi como tratam bem seus colaboradores, proporcionando oportunidades de inovação, crescimento profissional e criativo dentro da empresa. Se o funcionário cresce, a companhia cresce também. Além disso, acredito que os processos e sistemas utilizados pela Intelbras sejam excelentes, aprendi muito hoje, terei bastante conteúdo para ensinar aos meus alunos que estão esperando em Michigan”, complementa o docente.

“Foi um prazer receber a comitiva aqui na empresa. Inovação faz parte do DNA da Intelbras, investimos 6% do faturamento em pesquisa e desenvolvimento, o que proporciona produtos, soluções e sistemas de alta qualidade e ideais para o mercado internacional. Receber visitantes tão ilustres que querem aprender conosco, nos mostra que estamos no caminho certo”, finaliza Márcio Osli.

Sobre Iúri Moreira 594 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*