JOÃO PESSOA RECEBE ENCONTRO DE INSTRUTORES EM TI DA CISCO

O Networking Academy, programa de responsabilidade social corporativa da Cisco, promove no dia 25 de Agosto, sexta-feira, mais uma edição do Academy Day na UNIPÊ – Centro Universitário de João Pessoa, na Paraíba. Dedicado a toda a comunidade, o evento é uma oportunidade de troca de conhecimento e atualização de instrutores e profissionais de Tecnologia.

Entre os temas apresentados durante o evento estão IoT (Internet das Coisas), Empreendedorismo e Computação em Nuvem, painel sobre casos de estudo no Brasil, além da atualização do portfólio Cisco e das certificações CCNA 6.0 e do simulador pedagógico Packet Tracer 7.0. Outra atração será o Hackaton de IoT, e painéis de estudo no Centro de Tecnologia na UNIPÊ.

Criado para o desenvolvimento de habilidades e carreiras, o Networking Academy já ajudou mais de seis milhões de pessoas em todo o mundo. Presente em 170 países, o programa ajuda a melhorar as condições em comunidades ao redor do mundo, por meio da educação, fornecendo aos estudantes de diversas classes sociais o acesso ao ensino das TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação) com as mesmas linhas de conhecimento e informações atuais oferecidas ao mercado.

“Por meio de instituições, agências governamentais, ONGs e empresas, a Cisco está transformando a sala de aula e mudando a forma de ensinar tecnologia no mundo todo”, afirma Flavio Provedel, Gerente de Corporate Affairs, da Cisco.

No Brasil, o Networking Academy está presente em todos os estados, já formou mais de 190 mil alunos e registrou crescimento de 84% na região nordeste no ano passado Com foco no social e na empregabilidade, a Cisco disponibiliza material didático, planos de aula, ferramentas, treinamentos e certificações para parceiros reconhecidos pelo MEC, escolas, fundações, ONGs, entre outras instituições.

Toda programação do NetAcad destaca recursos de interatividade e conteúdos que vão além da tecnologia, abrangendo empreendedorismo, formação técnica e certificações. Além de todo o suporte para preparar alunos para o mercado de trabalho.

“A transformação digital da economia global está gerando uma demanda excepcional para pessoas inovadoras e com conhecimentos em tecnologia. Para que todos tenham as mesmas oportunidades, a Cisco, por meio da Networking Academy oferece plataforma totalmente voltada a educação e que tem ajudado muitos alunos a se tornarem profissionais altamente qualificados da área de tecnologia”, finaliza Provedel.

Sobre Iúri Moreira 577 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*