João Pessoa vai ter internet de graça via satélite

Provedores regionais

O secretário municipal de Ciência e Tecnologia (Secitec), Durval Ferreira firmou uma parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) que colocará a cidade de João Pessoa entre as cidades habilitadas para receber internet de graça através de satélite. A articulação junto ao ministro Gilberto Kassab se deu através do deputado Rômulo Gouveia. Através do Programa “Internet para Todos”, o sinal será distribuído em pontos estratégicos da capital paraibana de forma gratuita.

De acordo com Durval Ferreira, a orientação do prefeito Luciano Cartaxo é formular planejamento e articular a política de acesso à informação, como também a de inclusão digital. “É importante destacar o pioneirismo da gestão de Cartaxo e o trabalho árduo do deputado Rômulo Gouveia que nos representa na bancada paraibana na Câmara Federal. Ele está muito integrado e articulado para trazer o que existe de melhor em termos de inovação para nossa cidade”, afirma o secretário.

O ministro afirma ter consciência da importância de desenvolver políticas públicas eficientes voltadas para a inclusão digital, como oferecer internet de graça. “João Pessoa tem se destacado como modelo de gestão municipal e nada mais justo do que a cidade ser beneficiada pelo programa ‘Internet para Todos’”, afirmou Kassab.

Durval Ferreira afirma ainda que, além de João Pessoa, o feito trará benefícios para outros municípios da Paraíba. “Para trabalharmos as políticas públicas voltadas para a inclusão digital é necessário que o acesso à internet de graça, para todos, seja real. Com internet via satélite, o sinal chegará à lugares de difícil acesso, isso se tornará possível em breve. Estamos à disposição de outros municípios para orientar o caminho de conquista desse grande feito”, disse Durval.

Sobre Iúri Moreira 577 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*