Lei Geral de Proteção de Dados e privacidade em debate na In Loco University

Lei Geral de Proteção de Dados

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) é a regulamentação brasileira responsável por garantir o direito à privacidade dos cidadãos. O tema ainda suscita muitas dúvidas, por isso, a In Loco University promove hoje (13 de novembro), a partir das 19h, em Recife, um debate que reúne lideranças das áreas de direito e tecnologia no Brasil. O encontro é uma das primeiras iniciativas da In Loco University no Recife.

O programa nasceu em São Paulo e tem como objetivo compartilhar conhecimento e debater assuntos do mercado mobile. Os palestrantes serão Raíssa Moura, head of legal & privacy counsel  da In Loco, Rony Vainzof, fundador e vice-presidente da Associação Brasileira de Proteção de Dados, e Rodrigo Colares, sócio do escritório Da Fonte Advogados, com mais de 15 anos de atuação em direito digital e operações de venture capital.

A Lei Geral de Proteção de Dados simboliza um avanço do Brasil porque funciona como uma ferramenta para garantir que as empresas sejam responsáveis com o manuseio de dados no ambiente digital. “O uso dos dados do consumidor é uma prática cada vez mais comum no Brasil e no mundo. Por isso, a aprovação da LGPD é um passo natural que transforma o nosso país em uma das referências globais quando o assunto é privacidade digital”, explica André Ferraz, CEO e cofundador da In Loco.

O encontro será dividido em dois momentos. O primeiro será o painel  “Privacidade e LGPD: quais serão os próximos passos?”, que contará com a presença de Raíssa Moura, head of legal & privacy counsel da In Loco; Rony Vainzof, fundador e vice-presidente da Associação Brasileira de Proteção de Dados; e Rodrigo Colares, sócio do escritório Da Fonte Advogados, com mais de 15 anos de atuação em direito digital e operações de venture capital.

A segunda parte do evento será um painel de perguntas e respostas aberto aos participantes, que poderão tirar as suas dúvidas sobre privacidade e a Lei Geral de Proteção de Dados com os convidados.

Os ingressos são gratuitos e estão disponíveis no link a seguir: https://www.sympla.com.br/privacidade-e-lgpd-fatos-e-mitos–in-loco-university-4__388346

Serviço
Privacidade e LGPD: fatos e mitos
13 de novembro | 19h – 21h
Entrada gratuita

Programação

18h – Credenciamento e welcome coffee
19h – Privacidade e Lei Geral de Proteção de Dados: quais serão os próximos passos?
20h30 – Q&A

Palestrantes

Raíssa Moura

É advogada, Legal Law Master em Direito Corporativo pelo IBMEC e Head of Legal e Privacy Leader na In Loco.

Rony Vainzof

Sócio do Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados;
Mestre em Soluções Alternativas de Controvérsias Empresariais pela Escola Paulista de Direito;
Coordenador e Professor do MBA em Direito Eletrônico da Escola Paulista de Direito (EPD);
Diretor do Departamento de Defesa e Segurança e Coordenador do Grupo de Trabalho de Segurança Cibernética da FIESP;
Fundador e Vice-Presidente da Associação Brasileira de Proteção de Dados (ABPDados);
Integrante da Câmara de Segurança e Direitos na Internet do Comitê Gestor da Internet no Brasil;
ALUMNI do International Visitor Leadership Program – Legislation and Regulation for the Digital Age (2018);
Certificado pela Exin em Privacy and Data Protection Foundation;
Co-autor dos livros Marco Civil da Internet, Educação Digital e A Implementação dos meios extrajudiciais de solução de controvérsias.

Rodrigo Colares

É advogado e sócio do escritório Da Fonte Advogados, com mais de 15 anos de atuação em direito digital e operações de venture capital.
É mestre em Direito da Tecnologia da Informação pela University of Strathclyde (UK) e graduado em Direito no Brasil e na Espanha, tendo sido responsável pelo escritório do Da Fonte Advogados em Madrid por 4 anos.

Sobre Iúri Moreira 594 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*