Maratona de programação movimenta final de semana na CESAR School

Cesar School

Atenção estudantes, curiosos, desenvolvedores, ativistas do mundo cripto que curtem encarar desafios: nos próximos dias 3, 4 e 5 de Agosto, acontece, na CESAR School, a Bleu Hackathon Golang e Blockchain. Trata-se de uma maratona de programação com foco na criação de aplicativos em Golang, linguagem de programação criada pela Google e lançada em código livre.

Segundo Felipe Furtado, executivo-chefe da CESAR School, o objetivo é proporcionar uma maior imersão nesse mundo de linguagem de programação e Blockchain para se chegar a soluções inovadoras com foco na aplicação prática. Para Wanessa Rossiter, Community Manager da Bleu Empreeendimentos Digitais, parceira da CESAR School na realização do evento: “a Hackathon é uma forma de descobrir talentos e estimular jovens e até mesmo adultos a buscar novos desafios aprendendo mais sobre temas importantes da área” – coloca.

No dia 3, a programação começa com abertura do evento por Felipe Melo, CEO da Bleu Empreendimentos Digitais. Depois tem início a palestra sobre Blockchain com Carlos Campello, Diretor de Inovação da Qualinfo Tecnologia e especialista no assunto, seguida por palestra sobre Criptomoedas ministrada por Marcos Vinícius de Moraes adviser da Bleutrade, plataforma de transação de criptomoedas.

Na parte da tarde, acontece a oficina de Golang com Thun Pin Tiago de Freitas Chiu, líder de projeto no CESAR e Mestre pela UFPE. O sábado e o domingo estão reservados para a maratona de 36h de programação, com a premiação – cinco mil Reais em criptomoedas – anunciada e entregue a partir das 16h do último dia.

COMO PARTICIPAR – As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do endereço http://bit.ly/BleuHackathon Os participantes poderão entregar, voluntariamente, na abertura do evento, 1kg de alimento não perecível para doação ao Lar de Dona Rosa.

Serviço:
Bleu Hackathon Golang e Blockchain
Cais do Apolo, 77, Bairro do Recife
Fone: (81) 34196700
Evento no Facebook: https://bit.ly/2IF2r5n
Inscrições: http://bit.ly/BleuHackathon

PROGRAMAÇÃO:

DIA 3 – SEXTA-FEIRA

Abertura às 8h
Credenciamento 8h às 9h
9h – Abertura com Felipe Melo, CEO da Bleu Empreendimentos Digitais
9h40 – Palestra sobre Blockchain com Carlos Campello, Diretor de Inovação da Qualinfo Tecnologia
10h45 – Palestra sobre Criptomoedas ministrada por Marcus Vinícius de Moraes adviser da Bleutrade

Momento para perguntas.

12h30 – Almoço
14h – Oficina de Golang com Thun Pin Tiago de Freitas Chiu
15h30 – Intervalo
16h – Oficina de Golang com Thun Pin Tiago de Freitas Chiu
18h – Momento socialização

DIA 4 – SÁBADO

8h – Abertura
12h – Almoço
22h Finaliza o dia

DIA 5 – DOMINGO

7h – Abertura e continuação do desafio
15h – Encerramento da maratona
16h – Anúncio do resultado e entrega da premiação

Sobre Iúri Moreira 577 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*