Mega Sistemas expande os negócios no Nordeste

Mega Sistemas

A Mega Sistemas, desenvolvedora de softwares de gestão, que já tem duas filiais – uma em Natal e outra em Recife – e mais de 150 clientes na região Nordeste, deu um novo passo para ampliar sua atuação na região. A empresa tem mais de 15 unidades distribuídas pelo país e acaba de inaugurar um canal de atendimento na cidade de Fortaleza, no Ceará.

“O novo braço permitirá uma proximidade maior com o cliente, o que facilitará na hora de dar todo o suporte necessário a ele”, explica Natanael Oliveira Junior, executivo responsável pelo novo canal da Mega, que terá apoio comercial dos escritórios da empresa localizados em Recife e Natal.

O Nordeste, que deve ter um crescimento do seu PIB maior que o do país neste ano – 2% contra apenas 0,4% –, é considerado uma região estratégica para Mega e tem grande potencial de crescimento na demanda por softwares de ERP. “São estados que estão em crescimento nos segmentos nos quais atuamos. Temos excelentes oportunidade com empresas das áreas de Construção, Serviços, Manufatura e Agronegócio”, afirma Natanael Oliveira Junior.

A Plano Urbanismo, uma das maiores loteadoras do Nordeste, com atuação no Rio Grande do Norte e na Paraíba, adotou o ERP para gerir suas operações. Luiz Cláudio Soares, sócio-diretor da empresa, explica que antes da implementação da tecnologia, ele e toda a equipe precisavam fazer os relatórios manualmente, com o apoio de planilhas de Excel. O método de trabalho demandava muito tempo, além de abrir grandes margens para erros no lançamento de dados.

Já com o ERP da Mega, a empresa consegue fazer o acompanhamento de todos os projetos em tempo real, confiando na veracidade das informações. A Plano Urbanismo já entregou mais de 14 mil lotes e atualmente gerencia uma carteira com mais de seis mil clientes. “A informação em tempo real é muito importante para a tomada de decisão, porque nos permite acompanhar o comportamento atual e prever como será o nosso fluxo de caixa no futuro, já que trabalhamos com financiamentos no longo prazo”, afirma.

A Estrutural Brasil, outra empresa do Nordeste que adotou o software da Mega, também enxergou uma grande melhoria na produtividade depois que começou a usar a tecnologia. A companhia, que atua com foco na construção e incorporação de empreendimentos de alto padrão, é parceira da Natalgest Investimentos Imobiliários, o braço direito da Holding Madre – grupo português com participação em diversos segmentos, sobretudo na construção civil.

Seu maior desafio, desde que iniciou as atividades no mercado brasileiro, sempre foi lidar com a burocracia do país. Mas, com o uso do ERP, a Estrutural Brasil tem conseguido se manter competitiva ao setor, além de atualizada à legislação nacional, lançando um grande projeto por ano.

Ricardo Almeida, diretor financeiro da Estrutural Brasil, atribui o sucesso à visão estratégica que o ERP proporciona para a gestão da companhia, fazendo uso de tais informações para garantir entregas de excelência a seus clientes. “Com o Mobuss, por exemplo, que é uma extensão mobile do software, conseguimos acompanhar cada etapa das obras, medindo a satisfação dos clientes, antecipando, corrigindo e até prevenindo problemas”, pontua o executivo.

Sobre Iúri Moreira 577 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*