Mercado de jogos digitais é foco de debate na Faculdade Egas Moniz

jogos digitais

No mundo, mais de dois bilhões de jogadores movimentam acima de US$130 bilhões ao redor do planeta. Contudo, um dos dados mais expressivos desse setor é o volume de negócios gerados no Brasil, uma das maiores referências em um mercado que cresce e que já representa 75 milhões de pessoas, que colocam em movimento cerca de US$ 1,5 bilhão, de acordo com a Newzoo, que estuda os dados do mercado de jogos digitais no mundo. Pensando nisso, o painel “O Novo Profissional do Novo Mercado”, promovido pela Faculdade Egas Moniz, vai discutir perspectivas e aproximar estudantes com a realidade do mercado.

Para isso, serão reunidos profissionais de outras áreas que também se conectam diretamente com a economia criativa (como Arquitetura e Publicidade e Propaganda), para mostrar as necessidades de todos esses mercados. Os participantes do encontro poderão assim entender o novo contexto do mercado de trabalho dos jogos digitais, as habilidades e competências que estão sendo exigidos aos profissionais desses segmentos. Para isso, reúnem-se profissionais dessas áreas de atuação na instituição para abrir um diálogo sobre as aptidões que podem contribuir para a construção profissional para a modernidade.

Para integrar a discussão sobre jogos digitais, estão o administrador e doutorando em Ciência da Computação Paulo Silva, que responde como coordenador do curso de Tecnologia em Jogos Digitais da instituição de ensino; a doutoranda em comunicação Raquel Rodrigues, coordenadora de Publicidade e Propaganda; o publicitário Anselmo Albuquerque, sócio-Diretor de Planejamento na Ampla Comunicação; a arquiteta Conceição Lêdo, que acumula uma experiência de mais de 30 anos no mercado regional e nacional; o arquiteto e especialista em transportes e acessibilidade, Anderson Aragão, coordenador de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Egas Moniz.

Como o painel tem como meta destrinchar o perfil profissional que o mercado busca, o encontro é gratuito e aberto para o público geral no auditório da instituição (na Rua João Cardoso Aíres, 705, Boa Viagem). Podem assim se inscrever e participar qualquer pessoa interessada (estudantes, profissionais, empreendedores, etc). Inscrições no site pelo link: http://bit.ly/EgasMoniz_Painel_7fev e outras informações pelo telefone (81) 3032-4172.

Sobre Iúri Moreira 615 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*