Mês da Mulher: In Loco promove evento para alunas do ensino médio

In Loco

A área de tecnologia ainda é predominantemente masculina. Dos 210 aprovados no curso de Ciência da Computação do Centro de Informática (CIn) da UFPE em 2019, apenas 20 são mulheres. Na Universidade de Pernambuco (UPE), 40 alunos foram aprovados e apenas 8 são do gênero feminino. Para incentivar a participação feminina na área, a In Loco promoverá no dia 13 de março o evento Mulheres na Tecnologia, voltado para alunas do ensino médio de escolas estaduais.

Das 10h às 12h, as profissionais de tecnologia da empresa apresentarão as diferentes trilhas, cursos superiores e oportunidades que o meio tech oferece em Pernambuco. A iniciativa reunirá 80 alunas das instituições de ensino José Glicério, de Jaboatão dos Guararapes, e do Liceu Nóbrega de Artes e Ofícios, em Recife.

Mulheres na Tecnologia é o primeiro evento do In Loco For Change, selo recém-lançado pela empresa, que visa promover ações e projetos que tragam melhorias, conhecimento e inclusão à sociedade. “Desenvolvemos o In Loco For Change para incentivar o nosso time a criar ações que agreguem melhorias à comunidade. O Mulheres na Tecnologia foi completamente produzido pelos In Locos e envolveu as áreas de engenharia, pessoas, cultura e comunicação”, explica Lana Pinheiro, Diretora de Cultura e Comunicação da In Loco.

“Para aumentar o volume de mulheres na carreira de tecnologia, é preciso apresentá-las à área enquanto ainda estão na escola. Por issoMulheres na Tecnologia nasceu: para mostrar às garotas que elas também podem ser profissionais de computação e tecnologia. Que podem ser profissionais de qualquer carreira que elas escolherem”, finaliza a diretora de Cultura da In Loco.

SERVIÇO

Mulheres na Tecnologia
Data: 13 de março de 2019
Horário: 10h às 12h
Local: In Loco - Avenida Rio Branco, 23
Entrada: só para convidados

Sobre Iúri Moreira 629 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*