Paraíba terá um dos sistemas de comunicação mais avançados do mundo

motorola-solutions

No próximo dia 21 de agosto (terça-feira), o governador do estado da Paraíba, Ricardo Coutinho, e o secretário de Segurança, Claudio Lima, estarão presentes no Fórum de Tecnologia Aplicada à Segurança Pública para assinatura de um contrato com a Motorola Solutions para aquisição de novos equipamentos e software, que incluem o LTE Tático, equipamento portátil que pode abrir uma “bolha” de sinal 4G em qualquer lugar do planeta, permitindo transmissão dedicada de dados multimídia para todas as forças de segurança do estado.

Os novos equipamentos ainda contam com o aplicativo WAVE, que permite integração entre celulares, rádios e computadores, um sistema de gerenciamento e atualização de terminais que estão em viaturas e na mão dos agentes. Também estarão inclusos diversos acessórios para maior eficiência no uso dos dispositivos na rotina dos socorristas.

A aquisição, somada a rede de rádio digital TETRA implementada ano passado e que cobre quase todo o estado, irá transformar o sistema de comunicação crítica da Paraíba em um dos maios modernos do mundo.

Destaques do sistema de rádio digital e LTE 4G dedicado à segurança pública:

  • Possibilidade de envio de vídeos, fotos, mapas, identificação de suspeitos e outras funcionalidades multimídia
    Integração com rede de rádio digital TETRA, LTE, redes celulares comerciais comuns;
  • Implantação cobre o estado da Paraíba, para ajudar a garantir a segurança de mais de 3,9 milhões de habitantes;
  • Comunicação será criptografada, o que impede que pessoas não autorizadas escutem o rádio das forças de segurança ou roubem informações multimídia;
  • Sistema inclui 40 sítios de repetição para levar sinal claro e com alta disponibilidade para todas as forças de segurança Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Sistema Penitenciário e Departamento Estadual de Trânsito (Detran);
  • Entrega de aproximadamente 5.600 rádios, sendo 4 mil portáteis, 1.300 móveis e 332 fixos, com capacidade de expansão conforme demanda dos usuários;
  • Tecnologia digital permite o desenvolvimento de diversas aplicações como a utilização do GPS, que fornece a localização exata de cada terminal, seja ele de viatura ou rádio de mão.

SERVIÇO

Fórum de Tecnologia Aplicada à Segurança Pública
Data: 21 de agosto de 2018
Hora: a partir das 9h00
Local: Hotel Tambaú João Pessoa
Endereço: Av. Alm. Tamandaré, 229 – Tambaú, João Pessoa – PB

Sobre Iúri Moreira 577 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*