Pernambucana Safetec desembarca em Minas Gerais e Ceará

Safetec

Com matriz no Porto Digital e parceira premier Google Cloud no Norte e Nordeste, a Safetec está expandindo sua atuação no mercado e passa a atuar no Ceará e em Minas Gerais. Há mais de 10 anos no mercado de soluções corporativas em nuvem, a empresa oferece tecnologias de colaboração e comunicação, tendo como uma das principais missões gerar Retorno de Valor para negócios, seja qual for o segmento ou o tamanho da empresa, utilizando soluções simples, inovadoras e eficazes de computação em nuvem.

“O futuro já chegou. É um caminho sem volta. Mais do que uma tendência passageira, a transformação digital e o novo mundo da colaboração em tempo real está revolucionando os negócios, o trabalho em equipe e o processo de tomada de decisões nas empresas. Nossa missão é libertar as organizações e profissionais da velha maneira de trabalhar, oferecendo uma nova experiência através da tecnologia”, defende o CEO da empresa, Antonio Lapa.

A Safetec e a gigante norte-americana acreditam que o novo mundo da colaboração em tempo real está revolucionando os negócios, o trabalho em equipe e o processo de tomada de decisões. Juntas, elas oferecem soluções em nuvem como o G Suite, plataforma completa de comunicação e colaboração corporativa; Salesforce, solução em gestão de relacionamento com o cliente; os Chrome Devices, dispositivos corporativos cujo principais diferenciais são a velocidade, a praticidade e a segurança; além do Google Cloud Plataform, infraestrutura em nuvem com recursos ilimitados para construir e hospedar aplicativos e websites, bem como armazenar e analisar dados.

“Cada vez mais, as empresas e também as organizações públicas vão precisar investir fortemente em soluções de Cloud Computing e embarcar na transformação digital o quanto antes. Essas ferramentas contribuem efetivamente para os processos e resultados de qualquer negócio, desde empresas de pequeno porte até grandes corporações. Influenciam de maneira decisiva no ganho de produtividade das equipes, na modernização dos processos e até mesmo na reinvenção dos modelos de negócios, além de impactarem diretamente na redução de custos com infraestrutura e TI”, explica Antonio.

Crescimento – Há três anos consecutivos, a Safetec integra o seleto ranking de Pequenas e Médias Empresas que mais crescem no Brasil (Deloitte/Exame). A expectativa da pernambucana é chegar ao fim de 2018 com um crescimento de 30%. Para isso, a empresa vem expandindo sua atuação no mercado. Há pouco tempo, foi certificada pelo Google for Education, que já conta com mais de 80 milhões de usuários em todo o mundo, direcionando também suas tecnologias para instituições educacionais.

“Temos um perfil de aluno muito diferente de alguns anos atrás e a metodologia de ensino não passou por mudanças tão significativas para acompanhar esta evolução. Assim, a educação ficou cada vez mais desconectada do universo dos alunos e professores. O caminho para romper essa lacuna é agregar o uso das tecnologias de forma natural aos ambientes educacionais para conectar melhor quem ensina e quem aprende, ou seja, dividir o protagonismo entre professor e aluno”, explica o CEO.

Recentemente, a Safetec deu início a seu processo de expansão nacional passando a atuar nos estados do Ceará e de Minas Gerais, com representantes nas capitais Fortaleza e Belo Horizonte. No Ceará, a empresa já atende a clientes como a Federação das Indústrias do Estado do Ceará, Corpvs Segurança e o Grupo Majela. Em Minas Gerais, ela é responsável por atender a Prefeitura de Belo Horizonte, um dos maiores contratos da Google na América Latina.

Ao realizar um estudo de potencial de mercado, a economia mineira se apresentou como a terceira maior do país. Enquanto a economia do estado do Ceará se mostrou como uma de maior crescimento no Norte e Nordeste, tendo um crescimento de PIB quase o dobro da média nacional no ano passado, além de ter sido o estado que recebeu o maior volume de investimentos.

“Sem dúvida, isto foi um fator decisivo para apostarmos nesses locais. E sem contar que a própria Google tem interesse em expandir suas atividades nessas regiões. Nós já trabalhamos há alguns anos com clientes de porte nacional, mas a partir de agora passamos a contar com nossos representantes in loco para levar os nossos serviços a empresas desses estados”, comenta o diretor comercial, Filipe Amaral.

De acordo com ele, a empresa realizou um investimento de R$1,5 milhões para esse plano de crescimento. O objetivo é manter a fidelidade dos contratos já existentes nessas regiões e gerar novos negócios. Parte desse investimento foi destinado também para o pós-venda da empresa, considerada uma área de extrema importância pela Safetec, que preza pela experiência do cliente.

“Estamos muito satisfeitos e entusiasmados com nossa decisão de expandir a Safetec e temos certeza de que somos capazes de contribuir com a transformação digital nas empresas com operações nesses estados. Esperamos que cerca de 10% do nosso faturamento anual seja fruto desses primeiros passos dessa expansão”, conclui Filipe.

Sobre Iúri Moreira 563 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*