Pernambucanos aportam no maior festival de inovação do Brasil

festival

Entre os dias 19 e 20 de maio, quatro pernambucanos estarão entre os palestrantes que levarão suas ideias e experiências para o maior festival de inovação do Brasil. Durante o Festival Path 2018, realizado em São Paulo (SP), serão mais de 500 horas de conteúdo divididos em diversas atividades, como palestras, workshops e shows, além da participação do Porto Digital e sua expertise. As inscrições estão abertas.

O Festival Path, criado em 2013, conecta a comunidade criativa de todo o País e estimula a criação de novas formas de pensar, agir e de se relacionar com diversos temas do universo de inovação e criatividade. Para representar Pernambuco, participarão do evento como palestrantes ou facilitadores Guilherme Calheiros, diretor de Inovação e Competitividade Empresarial do Porto Digital; Helder Vasconcelos, Mariana Amazonas e Jacques Barcia.

No dia 19 de maio, os participantes do festival poderão assistir à palestra Fora do eixo: o grande centro tecnológico de Recife, com Guilherme Calheiros, no Instituto Tomie Ohtake. Na mesma data, Jacques Barcia, professor de Design Futures da Cesar School, leva seus conhecimentos para um encontro sobre Futuros alternativos, em qual podemos acreditar?

Já em 20 de maio, Helder Vasconcelos participa do painel Quando a música encontra a computação, onde irá falar sobre a experiência da Batebit Artesania Digital – uma startup do Porto Digital que fabrica instrumentos digitais e participou da abertura do Carnaval do Recife em 2018. Para fechar a participação dos pernambucanos, Mariana Amazonas irá trabalhar as técnicas e propostas em sua fala sobre Jardins flutuantes: a forma natural de tratar água, solo e ar já chegou ao Brasil.

Festival Path

Com promoção de experiências em educação, entretenimento e negócios, o Festival Path se consolida como um dos mais importantes eventos do ramo e chega à sua sexta edição. O evento contará com múltiplos formatos de conteúdos, como palestras, shows, filmes, feiras gastronômicas, sessões literárias, exposição de arte e workshops com temas como Empreendedorismo, Tecnologia, Sustentabilidade, Diversidade, Mercado Musical e Audiovisual, Educação, Comunicação e Comportamento.

Serviço
Festival Path 2018
Data: 19 e 20 de maio
Local: bairro de Pinheiros, São Paulo, SP
Ingressos: a partir de R$99 no site http://www.opandacriativo.com/
O ingresso dá acesso às palestras

Sobre Iúri Moreira 595 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*