Porto Digital realiza hackathon voltado apenas para mulheres

hackaton

O Porto Digital realiza, no próximo fim de semana, o primeiro Hack das MINAs – um hackaton de programação que reunirá programadoras, profissionais ligadas ao desenvolvimento de software, designers, empreendedoras para desenvolver negócios inovadores. Voltado apenas para mulheres e com o tema “Impacto Social – Soluções para populações vulneráveis”, o evento começa na sexta-feira (30) e só termina no domingo (1º), com todas as atividades no Apolo 235.

No primeiro dia do hackaton, as participantes irão participar da abertura do evento a partir das 19h30 – após o primeiro momento, haverá apresentações sobre impacto social, além de formação de equipes. É a partir das 8h do sábado que a corrida de desenvolvimento começa, com sessões de mentoria e oficinas ao longo do dia para ajudar na elaboração de projetos. No domingo, após quase dois dias e uma madrugada de trabalho, os resultados serão apresentados em pitches a partir das 15h30.

Realizado pelo Porto Digital com patrocínio do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Prefeitura do Recife e Softex Recife, o hackathon faz parte das ações do programa Mulheres em Inovação, Negócios e Artes (MINAs), que tem o objetivo de fortalecer a presença de mulheres nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e Economia Criativa.

Sobre Iúri Moreira 712 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*